Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:




banner



banner

banner



banner



banner





Online: 13

Notícias
   
Site











Online: 13
    Data: 07/12/16  às 12:57      

Assaltos ocorridos na cidade faz população pedir iluminação pública e rondas policiais mais ostensivas pela cidade.




Alguns assaltos ocorridos na cidade nos últimos meses têm chamado atenção e deixado a população com medo, principalmente para pedestres que têm hábitos de caminhar à vontade pelas vias públicas, mesmo porque em São Fidélis esse tipo de crime jamais havia ocorrido da forma que vem sendo  praticado por supostos meliantes que usam bicicletas para abordarem as vítimas.  Segundo informações por parte de algumas vítimas desses assaltos, eles chegam de bicicleta e um deles chega a carregar um facão para ameaçar as vítimas.

Os pontos de maior abordagem até agora foram pelas ruas que dão acesso à orla da beira rio (Marechal Deodoro, Brahman e Igualdade). No mais recente assalto, a abordagem se deu na saída da Igreja Nossa Senhora Aparecida, próxima à antiga estação ferroviária (Avenida Paranhos). Apesar de ainda não termos as estatísticas – mas pelas reportagens publicadas, esses assaltos já somam nos últimos meses, um total estimado em oito. Portanto, é necessário se fazer o registro na Delegacia de Policia da cidade.

Entretanto, em um dos assaltos ocorreu em uma rua de chão que dá acesso a uma rua próxima ao cemitério da cidade e a vítima estava em seu carro quando os assaltantes também de carro seguiram o veículo e ao aparelhar-se ao carro da vítima - apontaram a arma e anunciaram o assalto.

Já em relação aos demais assaltos, as características são quase sempre as mesmas narradas por parte das vítimas, isto é, de bicicletas, sendo que o último assalto ocorrido no domingo (4), um dos assaltantes estava de bicicleta e com uma máscara de macaco.  Alguns moradores entraram em contato com nossa redação para que uma nota informativa e de alerta fosse publicada. Em face disto, nossa reportagem por telefone entrou em contato com o subtenente da Polícia Militar Francismar - para saber como tem sido feito os serviços de ronda pelos bairros da cidade para coibir os assaltos a pedestres em vias públicas, conforme os que têm ocorridos.

Ainda segundo o subtenente da Polícia Militar de São Fidélis Francismar disse à nossa  que os serviços de rondas ostensivas são realizados diariamente, de forma setorizados, ou seja, por exemplo, uma viatura é disponibilizada para fazer ronda na Ipuca que passa pelo bairro Nova Divinea, Cristo Rei;  outra viatura que fica responsável para cuidar das áreas adjacentes no Barão de Macaúbas, Penha e assim por diante. Perguntado se haveria possibilidade de aumento dessas rondas pela cidade, ele disse que há sim, mas depende do órgão da PM que é de onde parte as determinações e de acordo com a demanda.

Outra questão levantada também pelos moradores é sobre a situação de vários postes que se encontram às escuras por diversos trechos de ruas da cidade há meses. Os moradores alegam que já solicitaram ao setor da prefeitura municipal a reposição das lâmpadas, mas nada foi feito até o momento. Uma fonte informou à reportagem que o caminhão que faz a reposição das lâmpadas estaria quebrado.

Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, porém até o fechamento da edição não houve retorno para esclarecimentos, mas a redação está no aguardo.   

Por Jonas de Castro

 

















Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740