Associação Cultural Fidelense recebe apoio para colocação de placas identificativas com os nomes das ruas – a começar pelo bairro Coroados e aguarda autorização da prefeitura.

26 de setembro de 2015

A Associação Cultural Fidelense acaba de fechar parceria com a empresa Infolic e Liquigás para a aquisição de placas para identificação dos nomes das ruas da cidade e o qual se iniciará no bairro Coroados. O projeto tem em seu contexto o seguinte tema: Identifique sua rua e conheça a história do porquê do nome, bem como do seu bairro.

Há tempos diversas pessoas têm cobrado por esse projeto no qual as ruas tenham placas identificando os nomes, tendo em vista que por conta dessa ausência, boa parte da população não sabe o nome das ruas, de modo ainda que há muitas reclamações em relação à entrega das correspondências, conforme relatos até dos carteiros que sofrem bastante para ter gravar nomes ou terem que perguntar como quaisquer outras pessoas sobre onde fica tal rua.

Sendo assim, a associação já conta com 14 placas ultramodernas para que todas as ruas paralelas à Rua Enygdio Maia Santos em que todas terão seus nomes identificados e com um layout bonito, moderno e de visibilidade tanto para quem chega ou sai da cidade pela via principal do bairro.

A diretoria da associação já encaminhou ofício à prefeitura solicitando autorização e, se possível for, apenas a mão de obra para a colocação das placas e está no aguardo da resposta, já que as placas já foram encomendadas e chegaram. Um projeto de custo zero para a prefeitura e o qual poderá ser modelo para outras empresas parceiras que queiram ajudar. Com isso, as empresas que geram serviços e impostos no município possam ganhar visibilidade de suas marcas por prestarem também um serviço de apoio sociocultural.

Além deste, a entidade irá lançar outro projeto no mesmo bairro, mas na área de reflorestamento, ou seja, o plantio de mudas de arbustos nas ruas onde não contam com uma árvore para propiciar sombras. Para cada empresa parceira e morador multiplicador nas ações propostas, a Associação Cultural Fidelense irá conceder o selo cultural a cada um.

Entende-se que a comunidade e as entidades civis organizadas, juntamente com as empresas e poder público, estreitarem uma política de relacionamento em prol do que se pode conceituar de gestão participativa. A associação já planeja para o próximo ano, buscar parcerias para o projeto “Musicalizando a Vida” o qual irá proporcionar uma grande oportunidade para a garotada que fica na ociosidade e que tenha inclinação para esta vertente. Sendo assim, o projeto será uma alavanca para os nossos jovens, adolescentes, crianças e todos que gostem e apreciam a música, já que esta é considerada um excelente viés de fortalecimento de vínculos socioculturais.

A entidade aproveita o espaço para divulgar que na próxima segunda-feira (28) haverá reunião com os moradores a partir das 19h, na sede do Clube dos Passarinheiros.

Na pauta serão informados os andamentos dos ofícios encaminhados ao poder público municipal, a pedido de vários moradores que solicitam por prestação de serviços públicos no bairro, entre outras pontuações a serem levantadas.

Seguem as imagens dos modelos das placas adquiridas para identificar as ruas do bairro e as mesmas foram orçadas através da empresa Incena e o valor total das 14 placas é de aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Via diretoria da Associação Cultural Fidelense

Presidente: Nelzimar Lacerda






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740