Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:


banner





banner

banner

banner





banner





Online: 5

Notícias
   
Site











Online: 5
    Data: 28/08/16  às 12:26      

Comunidade e funcionários do Hospital Armando Vidal promovem evento beneficente para a compra de medicamentos e material hospitalar




Um ato de solidariedade em prol do único hospital da Cidade Poema foi realizado no sábado à noite na Praça Guilherme Tito de Azevedo, quando  foi realizado o evento beneficente para socorrer o hospital na compra de medicamentos e material hospitalar. Foi um gesto heroico, de comoção promovida pelos funcionários que preferiram esquecer até de outros benefícios deles que se encontram atrasados, como por exemplo, o 13º do ano passado, para pensar num só ato qual seja, salvar o hospital de seu possível fechamento caso a situação não seja revertida. Todos por uma causa, assim também os médicos que atuam na unidade, comunidade e demais instituições religiosas, comércio geral abraçaram a causa com suas doações para que o evento acontecesse.

O evento contou com a venda de pratos com cardápios variados em barriquinhas padronizadas e, em aproveitamento também com o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon que coincidiu muito com um grande público presente na cidade e que tomou conta da praça. Ou seja, parecia um evento gastronômico porque todos estavam alegres, participando e saboreando a variedade do cardápio vendido em diversos pratinhos. Ainda para descontrair mais o momento de lazer, o evento também contou com um show do cantor sertanejo Adriano Azevedo que levantou o público por toda a praça.

O HAV vem atravessando momentos difíceis – tendo em vista que a demanda é considerada muito alta para manter atendimento a uma população aproximadamente em 40 mil habitantes com minguados recursos de repasses de verbas (e sempre em atrasos), para cuidar da emergência e diversos atendimentos que presta no dia a dia.

Recentemente, a situação foi parar no MP para que um acordo fosse mantido entre a prefeitura e a instituição para que  o repasse das verbas destinadas ao hospital fossem postas em dia parte das dívidas mediante  novas tratativas para que os serviços de emergência não parassem. Entretanto, a situação financeira ainda continua precária pelo simples fato de a cada dia a demanda aumentar e os repasses serem pífios para prestar todo o atendimento digno que a população necessita como agora, já falta até medicamentos e material hospitalar – o que levou os funcionários e médicos a tomarem iniciativa em pedir apoio à comunidade geral para que fosse feito um evento beneficente para tal finalidade imediata.

HISTÓRIA DO HOSPITAL ARMANDO VIDAL

No dia 28 de agosto de 1934, no gabinete do prefeito municipal, foi realizada a primeira reunião da Comissão Organizadora do Hospital de São Fidélis. Estiveram  presentes: Ernesto Machado, João de Oliveira, dr. Theodoro Polycarpo, dr. Godofredo Garcia Justo, Dyonisio  Maia  e o prefeito da cidade, Cícero Moraes. A verba para a construção do HAV surgiu da venda de 2000 (duas mil sacas de café) doadas pelo Dr. Armando Vidal, presidente do Departamento Nacional do Café. Por tão nobre gesto,  foi sugerido pelo Dr. Godofredo Garcia Justo, em assembleia, que fosse dado ao Hospital, o nome de ‘Armando Vidal’, sendo sugestão aplaudida pelos presentes.  Sendo assim, chegou o grande dia e foi uma grande festa, pois, afinal, a cidade de São Fidélis ganhava um dos mais modernos hospitais da região. A comemoração foi um banquete no salão do antigo Hotel Brandão, quando reuniu as mais representativas figuras do mundo político e social de São Fidélis. E era dia 07 de janeiro de 1937.

O Hospital Armando Vidal representava mais uma demonstração à época da força do município na região. O arquiteto fidelense Ruy Fernandes Seixas, foi o autor do projeto. O hospital passou por diversas reformas ao longo da sua fundação, sendo que a última foi em 2015, cuja cor atual da fachada é verde.   (fonte: São Fidélis, a história consagrada por Aloysio Balbi/2009).

Mais imagens sobre o evento realizado – basta curtir nossa página  https://www.facebook.com/SaoFidelis/?fref=ts  e compartilhá-las. Da mesma forma, quem quiser fazer alguma doação ao HAV basta enviar e-mail para saofidelisrj@yahoo.com.br ou ir direto ao hospital e/ou entrar em contato pelo tel (22) 2758-1121

Por Jonas de Castro

 





















Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740