Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:








banner

banner



banner

banner



banner



Online: 2

Notícias
   
Site











Online: 2
    Data: 29/10/17  às 17:28      

Conheça a história Rotary Club de São Fidélis que completa 50 anos




O Rotary Club de São Fidélis comemora seu jubileu de ouro nesta segunda-feira (30), pelos 50 anos de ações desenvolvidas na Cidade Poema. Uma instituição de suma importância para o seio social conforme é o Rotary, não se pode deixar de disseminar suas ideias, propostas, ações e apoio dentro do município. Na segunda-feira será realizada uma cerimônia em comemoração ao jubileu de ouro, às 20h30 no Zellys Buffet com todos os representantes da instituição no município e demais convidados.

O Rotary Clube é um clube de profissionais que congrega líderes das comunidades que vivem e atuam fomentando um elevado padrão ético, de modo ajudar a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Os congregados prestam relevantes serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas menos favorecidas ou entidades que atuam em favor dos desamparados.

A instituição foi fundada por Paul Harris, em Chicago em 1905 e tem representação em quase todos os países do mundo, além de ser membro permanente da ONU – Organização das Nações Unidas.

Como organismo de nível mundial, é formado por si, mas representando a hierarquia e as normas básicas emanadas da direção geral, que é por um presidente mundial. Cada distrito é administrado por um governador, e cada clube é dirigido por um Conselho Diretor, comandado por um presidente. Todos os cargos são por apenas um ano, o que garante ampla democracia e permite renovação, bem como os cargos são honoríficos, isto é, sem remuneração.

O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

- O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

- O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

- A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;

- A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

 

Histórico do Rotary Club de São Fidélis

Em 15 de março de 1967, a pedido do então Governador do Distrito Rotário 457, Sr. Theodor Tegethoff (1966/1967), o sócio Fuad Naked realizou estudos em nossa cidade viabilizando a implantação de um Rotary Club, concluindo que: “Município excelente para sediar um Rotary Club, possuindo boas condições para isso já há muito tempo, mas prejudicado por divergências políticas... Hoje, acreditamos, com a mudança do panorama político após Revolução, poder criar uma excelente unidade Rotária que muito beneficiará a cidade. Sentimos que o momento é propício para início dos trabalhos para a fundação do Rotary Club de São Fidélis e aconselhamos sua criação.”

 Em 14 de abril de 1967, o Governador do Distrito 457 (hoje 4750), Theodor Tegethoff, que havia visitado a cidade, proferiu decisão favorável, determinando os trâmites imediatos para a fundação, indicando o Rotary Club de Campos para ser o clube padrinho e o rotariano Fuad Naked como Representante Especial.

Logo que recebeu a autorização do Rotary Internacional para a instalação do Clube, o Sr. Fuad Naked dirigiu-se a nossa cidade no dia 06 de maio de 1967, um sábado, acompanhado de Gentil Vieira Gomes e Deodoro de Oliveira Lima reunindo-se às 20h00min na residência do Dr. José Marcondes Teixeira de Abreu, onde lá já estavam Hernani Ribeiro de Souza, Dirley Perlingeiro de Abreu, Juarez Santos Silva, João Lima e Antônio Nunes de Barros. Fizeram um relato do que é a nossa instituição e do seu objetivo e de lá saíram com o compromisso de voltar no dia 12 de maio, sexta-feira, para um encontro com um maior número de cidadãos.

A reunião do dia 12 de maio iniciou-se às 19h30min com término as 23h000min. Foi realizada no Clube Esportivo Fidelense com a participação da comitiva do Rotary Club de Campos que compareceu para esclarecimentos, composta por Santiago Carvalhido Filho (recentemente chegado da Assembleia Internacional), Gentil Vieira Gomes, Deodoro de Oliveira Lima e Fuad Naked.

O clube continuou reunindo-se regularmente e no dia 02 de junho de 1967 foi organizado o Rotary Club de São Fidélis e solicitada admissão em Rotary Internacional, com 28 sócios fundadores, que foram: 1)Guilherme Tito de Azevedo; 2) Antônio Soares Neto; 3)Antônio Damião; 4) Aloysio Perlingeiro de Abreu; 5) João Lima; 6) Hernani Ribeiro de Souza; 7) Antônio Nunes de Barros; 8) Lecine Freitas da Silva; 9)João Gomes Nogueira; 10) Manoel Pereira da Silva Filho; 11)Washington Berriel Pontes; 12)Roberto Rodrigues Santos; 13) Dirley Perlingeiro de Abreu; 14)Milton Rodrigues Malafaia; 15) Gomes de Assis; 16) José Marcondes Teixeira de Abreu; 17) Hélio dos Santos Sodré; 18) Fidélis Carvalho Filho; 19) Juarez Santos Silva; 20) Alberto Latuffe Damião; 21) Thelmon Gouveia Souto; 22) Hélcio Possidente Marconi; 23) Salvador Ribeiro da Silva; 24) Luiz Gaspary Perlingeiro Lanhas; 25) Antônio Duarte de Almeida; 26) Onézis da Costa Seixas; 27) Paulo Ângelo Guimarães de Assis; 28) Euzébio Laurentino.

O primeiro conselho diretor do clube foi formado pelos seguintes companheiros: Presidente: Hernani Ribeiro de Souza; Vice-Presidente: José Marcondes Teixeira de Abreu; Secretário: Gomes de Assis; Tesoureiro: João Lima; Diretor de Protocolo: João Gomes Nogueira; Diretor de Serviços Internos: Alberto Latuffe Damião; Diretor de Serviços Profissionais: Guilherme Tito de Azevedo; Diretor de Serviços à Comunidade: Juarez Santos Silva; Diretor de Serviços Internacionais: Dirley Perlingeiro de Abreu.

No dia 03 de julho de 1967, já empossado, o Governador Santiago Carvalhido Filho (1967/1968) fez o pedido de admissão do Rotary Club de São Fidélis ao comitê de admissão de clubes do Rotary Internacional que o aprovou em 30 de outubro de 1967, sendo esta, a data de admissão em Rotary Internacional.

Em 30 de outubro de 2017 o Rotary Club de São Fidélis revive sua história e comemora seu JUBILEU DE OURO

Desde sua criação, o Rotary vem escrevendo sua história no município de São Fidélis vencendo barreiras e se atualizando de acordo com o cenário mundial, sempre mantendo o seu objetivo de estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento de companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir; o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Alcançamos muitas vitórias, entre elas: a construção da sede da Casa da Amizade; a eleição de dois de nossos companheiros para governador do distrito, os companheiros: Juarez Santos Silva (1988/1989) e Américo Xavier Maia Neto (2015/2016); a inclusão de mulheres no quadro de membros do clube.

Em parceria com a Casa da Amizade, desenvolvemos Ações junto à nossa comunidade e a comunidade internacional, como:

- Doação de um aparelho de Raio X; medicamentos; roupas de cama e um aparelho de Hemodiálise para Associação Hospitalar Armando Vidal; foi também equipado um quarto da pediatria no AHAV;

- Doação de um colete inflável de mergulho para o Corpo de Bombeiros de São Fidélis;

- Cimento para a construção da DPO da Vila dos Coroados;

- Um barco, um motor, computador e uma máquina fotográfica para a Colônia de Pescadores Z21;

- Enxoval para bebê às gestantes em situação de vulnerabilidade; brinquedos para crianças;

- Doação de ovos de páscoa à Pestalozzi em parceria com a “Cacau Show”;

- Uma máquina de lavar e um freezer com duas tampas para Associação Pestalozzi de São Fidélis;

- Doação de um cilindro de Oxigênio e um aparelho de televisão para o Lar dos Idosos, além de material de higiene e gêneros alimentícios em diversas ocasiões;

- Dois hidrantes para nossa cidade em parceria com o Corpo de Bombeiros;

- Cestas Básicas, cadeira de rodas, de banho e cama hospitalar ao Serviço de Assistência “Bom Samaritano”.

- Instalação da Polícia Rodoviária Estadual na localidade de Ponto de Pergunta em parceria com os Clubes de Santo Antônio de Pádua e Miracema

 

Via redação

 

 

















Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740