Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:




banner

banner

banner



banner

banner



Online: 12

Notícias
   
Site











Online: 12
    Data: 18/10/17  às 00:44      

Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente tem nova direita eleita




Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) conta com nova diretoria eleita à qual tomou posse na manhã de terça-feira (17). Vale lembrar que o Conselho é paritário, isto é, composto por representantes do quadro governo e metade por representantes da sociedade civil organizada. O novo Conselho tem os seguintes nomes na nova diretoria: presidente: Michelly Mota; vice-presidente: Joel Barbosa.

A posse dos novos conselheiros contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Victor Cruz. Na ocasião, a reportagem aproveitou o momento para um bate papo rápido com o secretário Victor Cruz que explanou um pouco sobre a situação da falta de repasses dos recursos por parte do governo estadual há três anos, fazendo com que o município arque sozinho com todas as ações da assistência no que se refere a manutenção dos programas sociais pactuados e  mantidos no município.

E para complicar mais ainda, na semana passada o governo federal anunciou cortes drásticos para a área social no país, quando, programas sociais como CRAs, CREAs, Paif serão todos atingidos.  Caso essa medida seja aprovada pelo Congresso na hora de votar o orçamento para 2018, esses programas poderão ser fechados por vários municípios em todo país, visto serem programas federais.

Sabe-se que sem os repasses, a maioria dos municípios pobres em matéria de arrecadação - não terão condições de manter os programas sociais. Todos esperam que Isso não aconteça, mas, se confirmar - será um caos na área social para os municípios e a população mais sacrificada, entre demais setores de atendimento essenciais - poderão ficar sem atendimentos importantes.  Espera-se que essa medida não seja aprovada e o governo federal volte atrás.

Por Nelzimar Lacerda

 





















Copyright © 2001 - 2018  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740