Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:


banner

banner

banner

banner











banner



Online: 9

Notícias
   
Site











Online: 9
    Data: 28/05/17  às 10:04      

Feira de artesanato e Roda Cultural movimentam a Praça Guilherme Tito de Azevedo aos sábados




A tradicional feira de artesanato da Cidade Poema retorna com os artesãos mais animados, após o apoio e incentivo concedidos por parte da secretaria municipal de cultura e turismo. A partir do mês de abril, assim que o novo Secretário Municipal de Cultura e Turismo - Ely Corrêa, ao assumir a pasta em janeiro, uma das primeiras ações foi reorganizar a tradicional feira de artesanato, tendo em vista que sempre aconteceu na praça, não somente em período de eventos do calendário cultural do município, mas, também, nos fins de semana.

Além do retorno da feira, a secretaria também concedeu apoio direto ao grupo 'Movimento Roda Cultural, formado pelos meninos do rapper fidelense, o qual tem como líder do grupo, Neto Potiguar. Apoio e incentivo que o líder do grupo considera essenciais para fortalecer uma das identidades da cultura urbana tal como o rapper.

Ainda sobre o retorno da feira, na semana passada o secretário Ely Corrêa foi ao Rio para uma reunião agendada com o Secretário de Estado de Turismo, Sérgio Nilo Félix visando uma parceria firmada que vai possibilitar a vinda de um corpo técnico ao município, para cadastrar todos os artesãos e artesãs fidelenses no Ministério do Turismo.

Com o cadastramento, cada artesão terá uma carteira e isso facilitará na abertura de um leque de oportunidades para todos os artesãos. Na reorganização e retorno da feira aos sábados na praça, houve um salto de 18 barracas para 38, ou seja, a atual gestão municipal mandou fazer mais 20 barracas.

A feira é parte da identidade local e cultural de um povo, de modo que vem agregar uma série de valores, entre eles, a economia criativa e emancipatória, pois a partir do momento que a praça se torna o mostruário dos produtos desenvolvidos por esses artistas, o cenário se transforma em diversos segmentos.





Postado por Jonas de Castro Almeida 

















Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740