Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:








banner



banner



banner

banner

banner



Online: 8

Notícias
   
Site











Online: 8
    Data: 08/11/17  às 22:44      

João Pedro Palagar Rios, campeão em várias competições de taekwondo abre a série: atletas fidelenses que escrevem seus nomes para a história no esporte




A partir desta semana, a nossa reportagem inicia uma série de reportagens sobre os atletas fidelenses que têm escrito seus nomes no esporte fidelense em diversas categorias e que entrarão para a história.

Sendo assim, João Pedro Palagar Rios, 12 anos, é o nosso primeiro atleta fidelense a abrir essa série de reportagens, bem como ter seu registro para o acervo da revista eletrônica SF RJ. Filho de Cristiano Rios e Francis Palagar, o garoto começou a praticar taekwondo aos 5 anos de idade, e atualmente, conta com aproximadamente 25 competições vitoriosas - nacionais e regionais. São raras as fases em que conquistou segundo lugar, na maioria das competições em que participou, sempre o primeiro colocado.

Se for por inspiração própria ou não, na verdade, considera-se que o DNA tem percentual elevado para oferecer tal inclinação, visto que seu avô, popularmente conhecido por “Zé Mulinha”, foi professor e praticante de taekwondo. Neste caso, João Pedro tem a quem se espelhar ou se sentir motivado.

João Pedro é faixa preta e integra a Federação Brasileira na sua categoria, de modo a ser um colecionador de medalhas conquistadas com apenas 12 anos de idade. Ele teve como professor Ney Magalhães. Numa sequência de competições, João participou em julho de 2016, em São Paulo, do 46º Brazilian Festival Taekwondo Brasil Games e foi pódio. Ainda, conquistou o primeiro lugar no Poomsae e segundo na luta. O evento contou com a participação de 05 países (Senegal, Bolívia, Chile, Argentina e Brasil).

Sua luta tem sido não só na modalidade esportiva, mas, sobretudo, em busca constante por apoio para custeio das viagens. E, com isso, para chegar até aqui, contou com a ajuda de amigos da família e alguns comerciantes da cidade, visto  todos reconhecerem o  seu talento, pois, com poucos recursos para realizar diversas viagens, seus pais tiveram que contar com o apoio dos que se sensibilizam pelos talentos que como João Pedro e outros mais, têm levado o nome da cidade na área do esporte tanto a nível nacional e internacional. Segundo João Pedro, seu sonho é continuar lutando para poder um dia competir nas Olimpíadas, assim como ter sua academia e seguir em frente no esporte.

Por Nelzimar Lacerda

Imagens cedidas do acervo de João Pedro

 























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740