Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:




banner



banner

banner





banner



banner



Online: 1

Notícias
   
Site











Online: 1
    Data: 12/08/17  às 00:36      

Lar dos Idosos em São Fidélis realiza culminância do Projeto “Resgatando a nossa história”




O Lar dos Idosos de São Fidélis abriu suas portas nesta sexta-feira (11), para convidados, familiares e demais amigos da instituição asilar prestigiarem a culminância do projeto "Resgatando a nossa história".

O projeto é uma das primeiras etapas que estão sendo implantadas pela equipe de técnicos mantidos pela prefeitura no Lar dos Idosos, incluindo, médico, psicólogos, fisioterapeuta, assistente social e enfermeiro, além de funcionários da instituição para fortalecer cada vez mais o entrosamento, competência e amor pela causa num trabalho de total parceria.

Segundo a psicóloga que abriu a apresentação do projeto - a culminância é apenas a primeira de outras que virão.

Um trabalho no qual é preciso amor e afeto dedicados por parte de quem convive no dia a dia com os asilados, bem como mostrar o direito que todos os idosos têm a um atendimento de qualidade. O Centro Espírita José Castro é mantenedor do asilo desde 1926, sendo, portanto, uma referência e história para o trabalho asilar.

SOBRE O PROJETO RESGATANDO A NOSSA HISTÓRIA:

O projeto foi desenvolvido através de um contexto no qual os idosos em entrevista com a psicóloga Fernanda, que fazia perguntas sobre como eles eram na infância, família, juventude, bem como o que mais gostavam de fazer, enfim, o projeto foi fazer com que cada um se abrisse seus arquivos mentais, para narrar um pouco de suas vivências em outras etapas da vida que se passaram.

A culminância contou com a participação de grupo teatral, membros do grupo de música do CEDAMI. Após a abertura do projeto, houve um desfile dos idosos pelo salão, no qual se percebeu a alegria e simpatia deles para com todos  e o quanto estavam felizes pelo encontro festivo.  Em seguida, a professora Ana Regina Soares Ribeiro cantou em francês a música La vie en rose acompanhada pelo maestro Tom no violão.  Ao final, a cantora Olinda Messias acompanhou o coral tocando a música "Índia" - canção esta rememorada pela maioria dos asilados levando alguns a puxarem o coral.

A culminância contou com a presença de demais técnicos do Conselho Municipal de Assistência Social de São Fidélis - Cmasf. Já dizia Sêneca: "Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres".

Por Nelzimar Lacerda

 























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740