Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:


banner

banner



banner



banner

banner



Online: 30

Notícias
   
Site











Online: 30
    Data: 20/11/16  às 02:01      

Loja Maçônica Salomão Luiz Ginsburg nº 36 comemora 10 anos de fundação




A Loja Maçônica Salomão Luiz Ginsburg nº 36, localizada na Rua da Igualdade, nº 56, reuniu familiares, convidados, representantes das sociedades civis organizadas, imprensa, entre outros, para a comemoração dos seus 10 anos de fundação, e cujo ato cerimonial realizado na sede da instituição no sábado (19) às 20h, foi celebrado também com homenagens e posse da diretoria do quadro feminino.

Os homenageados na noite foram: o capital do Corpo de Bombeiros e chefe da Defesa Civil, Claudio Luiz Almeida Gonçalves, o professor aposentado Iran Lima de Albuquerque e o pastor Samuel de Aquino. Após a entrega dos certificados aos homenageados, foi empossada a nova diretoria do quadro feminino e o descerramento do quadro da galeria dos Ex- Veneráveis.  As atividades do ato cerimonial comemorativo foram encerradas com um jantar no restaurante Carretão.

Servimo-nos de um texto extraído do portal “Recanto das Letras” e o qual expressa  com maestria o papel importante exercido pelas lojas maçônicas.

“A Maçonaria é constituída por homens de todas as nacionalidades acolhidas por iniciação e congregados em Lojas, nas quais auxiliados por símbolos e  alegorias estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana.

É baseada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, na constante busca da VERDADE, com a evolução da filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade Igualdade e Fraternidade e dentro dos princípios da Moral da Razão e da Justiça, procurando assim que o mundo alcance a felicidade geral e a paz mundial. Do acima escrito chega-se a seguinte conclusão:

A Maçonaria desde a sua origem, aceita e baseia-se num Principio Criador, de respeito à  todas as religiões e denomina de GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO. Exige de todos tolerância, não impondo limites na busca da verdade. É acessível a todos os homens independente de raça, crença, classe social ou política, excetuando-se as que restrinjam a liberdade de pensamento e os direitos e dignidade da pessoa humana. Proíbe discussões religiosas ou políticas em seus Templos.

A Maçonaria não é ateísta nem agnóstica. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato deve afirmar sua crença em Deus. Não é um partido político e não tem partido, mas afirma enfaticamente que não pode existir direito sem dever. Não é uma sociedade de auxílios mútuos e não garante a nenhum membro a percepção de uma soma fixa. O maçom necessitado recebe segundo as condições dos demais membros da Ordem.

A Maçonaria não convida ninguém para se tornar membro da Ordem e não inicia homens de caráter duvidosos. Não prende nenhum homem a juramentos que não estejam de acordo com sua consciência e liberdade. Os lugares onde os maçons se reúnem é denominado de Loja ou Templo, porque embora não sendo uma religião preserva a religiosidade de cada membro mantendo-se distante das diferentes seitais, religiões e credos”.

Mais imagens da cobertura completa no link do facebook da página do site https://www.facebook.com/SaoFidelis/?fref=ts

Por Nelzimar Lacerda

 

 

 























Copyright © 2001 - 2018  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740