Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:






banner

banner





banner



banner

banner



Online: 16

Notícias
   
Site











Online: 16
    Data: 11/12/16  às 22:13      

Moradores reclamam que a limpeza exigida no Horto não foi feita integralmente e as sucatas de máquinas e tratores jogados no local oferecem riscos e danos




O Horto Municipal onde era realizada a famosa festa da lagosta, localizado no bairro Coroados encontra-se em total estado de abandono há anos. Porém, há um ano os moradores denunciaram para nossa reportagem um cenário considerado degradante e conforme imagens veiculadas em vídeo e fotografias feitas em vários ângulos  mostraram o estado em que se encontra, bem como, posteriormente, um grupo de pessoas através de uma das reuniões da Associação Cultural Fidelense solicitou que a diretoria encaminhasse ofício cobrando a limpeza do local.

A diretoria da associação, então encaminhou ofício com várias fotos anexas direto para a Procuradoria do Município no começo do mês de novembro de 2015. Passados quase três meses nenhuma resposta foi dada. Daí os moradores decidiram por ingressar com uma denúncia na Tutela Coletiva em Campos dos Goytacazes, assim sendo a diretoria da Associação o fez no dia 10 de janeiro de 2016.

Após quase dois anos - a diretoria da Associação Cultural Fidelense tomou conhecimento de que o MP havia notificado a Prefeitura desde março do corrente ano e exigido que a limpeza fosse feita. Entretanto, há um mês foram retirados os entulhos de restos de obras que lá no horto, como postes de luminárias da antiga praça que se encontra em obra, até um globo de carro alegórico foi jogado no horto e restos de ferragens e etc., mas as carcaças de máquinas e tratores que se encontram quebrados permaneceram no mesmo local e, segundo informações repassadas eles foram entulhados no meio de uma parte do final do horto, tipo escondidos para que quem ao entrar no horto não veja a quantidade de sucatas de maquinário e tratores lá depositados.

Segundo os moradores da área próxima ao horto, o problema é que com o estado em que se encontram armazenados os restos das máquinas, isto é, a céu aberto e no meio do mato – possam servir de para esconderijos para roedores  e acúmulo de água para mosquito da Dengue, além de ser também considerado um dano para a área ambiental que deveria ser um ponto de lazer e visitação.

Ainda segundo um dos moradores que procurou a nossa reportagem, ele acredita que o atual governo não irá executar a retirada das máquinas, mas espera que o próximo retire e revitalize o horto para servir à comunidade e aos demais que visitarem à cidade como opção de uma área de lazer bem cuidada.

“Infelizmente, uma área que era para ser um dos nossos cartões de visita virou um meio lixão de sucata de máquinas ainda em bom estado e que poderiam ser consertadas. É vergonhoso e triste porque além de a cidade está com seus pontos de lazer, ou seja, as nossas praças, parquinhos das crianças destruídos, até o nosso horto que era para servir de ponto de lazer para os moradores e visitantes, virou esconderijo de sucatas de máquinas e entulhos”, afirmou João Jose Guimarães.

A reportagem tentou contato por tel para falar sobre a situação do horto com o Secretário Municipal de Agricultura (que passou a denominar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca) - Ralph Barcelos Hentzy – mas não conseguimos localizá-lo.

Por Jonas de Castro

 























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740