Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Formulário de Contato

Nome:  
Digite seu nome.
Email:  
Digite seu email.Formato Inválido.
Assunto:  
Digite o assunto.
Cidade:  
Digite a cidade.
Telefone:  
Digite o telefone.
Mensagem:  

 


Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:


banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner

banner



Online: 10

Notícias
   
Site







Online: 10
    Data: 16/04/17  às 12:18      

Movimento Cia de Dança abre a programação cultural dos festejos do padroeiro em um espetáculo que mexe e provoca cada um a refletir em “Artigo 5º”




 “Artigo 5º” - o espetáculo de dança contemporânea do grupo Movimento Cia de Dança, como parte da programação cultural da festa do padroeiro, foi apresentado na noite de sábado, às 20h no Salão Nobre do Colégio Estadual de São Fidélis e contou com a presença do público que prestigia a dança.

"Artigo 5º", Todos são iguais perante a lei, baseado nos incisos da Constituição Federal, traz na sua essência temática, um momento oportuno por levar cada um a avaliar os incisos que afirmam que “somos todos iguais perante a lei”, simplesmente vem desafiar uma contradição entre a própria lei ao mostrar que, na prática - a configuração é outra.

O espetáculo passa uma mensagem com maestria, técnica, arte, movimento e, sobretudo, nuances em sua forma de apresentação por levar através da arte da dança - a reflexão sobre um país que possui sua Carta Magna, mas que não cumpre na sua integralidade com o que está escrito, bem como não respeita a sua própria diversidade em segmentos e linhas gerais.

Um espetáculo que precisa ser levado para dentro das escolas, das universidades e praças por mostrar ao público, o quanto é necessário educar as crianças, os adolescentes, jovens e até muitos e muitos adultos, através desse movimento artístico, em especial, a dança, que acaba por contribuir e oferecer um ato de reflexão e conscientização sobre a importância do respeito que, aliás, vivemos em uma sociedade cuja falta de respeito se tornou algo considerado insuportável. Ainda,  o espetáculo mostra a necessidade da luta constante pelos direitos sociais e fundamentais que ainda não se vê cumpridos no Brasil.

“Artigo” 5º é, de fato, um espetáculo provocador, instigante, inquietante e, sobretudo, leva cada um a rever seus próprios conceitos, em especial, sobre temas bastante recorrentes, entre eles, a intolerância, o racismo e a homofobia, crimes estes que têm tirado vidas diariamente, afrontando, assim, o próprio artigo 5º na Constituição Federal.

Será que somos todos iguais perante a lei? Até aonde esta lei nos protege? (avaliação por Nelzimar Lacerda)

SOBRE O ESPETÁCULO

Dirigido por Jessica Alves, o espetáculo tem duração de 55 minutos e, em cena, 13 bailarinos, entre eles, a conceituada bailarina fidelense, Sabrine Magalhães, interpretam situações entre pessoas no seu cotidiano, interagindo com elementos cênicos que desenham e delimitam espaços. Na movimentação, são criadas relações corriqueiras que vão sendo analisadas e interpretadas pelo próprio grupo e pela plateia. A simplicidade e a ambiguidade da cenografia reforçam a naturalidade do tema proposto. Na trilha sonora foram usadas canções de grande expressividade da musica nacional e internacional que sublinham e contextualizam cada momento contato.

O Espetáculo estreou em julho de 2016, foi convidado para Cerimônia Solene de inauguração da Pós-graduação do IFF, Abertura dos Jogos Estudantis da Rede Record/SESI e para abertura das Comemorações dos 18 anos do Teatro Municipal Trianon.

A realização da apresentação do espetáculo na Cidade Poema é da Associação Zona Cultural Fidelense e contou com o apoio cultural das seguintes empresas:

- Liquigás, representada por Celso Dutra.

- Ligue pizza do Roberto

- Pizzaria Hora Extra

- Supermercados Comprebem

- Drogaria Popular

- Pet Amado e Cãopanhia

- Deck 158, o Pub mais elegante da Cidade Poema

- Loja Avenida do Presente

- Moto Clube de São Fidélis

- Restaurante Massa & Cia

- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Mais imagens acesse facebook link https://www.facebook.com/SaoFidelis/

Por Jonas de Castro Almeida

 

 























Copyright © 2001 - 2017  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740