Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:




banner

banner

banner

banner



banner



Online: 6

Notícias
   
Site











Online: 6
    Data: 08/01/17  às 11:24      

O fidelense Major Magno Vergílio Faria assume posto médico da guarnição em Campinas SP.




Da série fidelenses que fazem a diferença ou se destacam em alguma área, nossa página traz mais um nome especial para compor nossos registros. Trata-se do fidelense Major Magno Vergílio Faria, filho de dona Edy e José Faria (ambos in memoriam), assumiu a chefia do posto médico da guarnição em Campinas SP, no dia 15 de dezembro do ano passado, pelos próximos dois anos. Vergílio tem formação na área de Odontologia e outras especializações com muita dedicação, serviu no Rio de Janeiro, Paulo Afonso Vá – Recife PE, participou nas missões de paz da ONU no Timor Leste e no Haiti.

Sendo assim, a equipe do SF RJ tem a imensa satisfação em dedicar nesta coluna o registro honrosamente e ressaltar mais uma vez o que diversas pessoas consideram ao dizer que a cidade de São Fidélis é considerada uma cidade “exporta cérebros”, devido ao grande número de fidelenses que saem da cidade para estudos, pesquisas, trabalho, enfim, são várias qualidades e anseios que levam muitos fidelenses a atravessarem fronteiras e, assim, conquistarem um lugar ao sol com dignidade, respeito e valorização.
Para uma cidade que gerou quatro governadores na sua história política, há quem considera que o título de “exporta cérebro” faz jus.

Dentre os nomes eis os seguintes:  General Demerval Peixoto que foi agraciado com as seguintes medalhas: de ouro, com passadeira de platina, medalha de participação na Guerra Mundial; insígnias de comendador da Ordem do Mérito Militar e medalha de ouro nas Olímpiadas de Antuérpia, bem como foi comandante da 7ª Região Militar, com sede em Recife /PE, no governo de Eurico Gaspar Dutra, Demerval substituiu o governador Agamenon Magalhães; Rubens Rangel, governador do estado do Espírito Santo em 1965; Dr. Heitor Collet, governador do estado do Rio de Janeiro, em 1937, e José Richa, governador do Paraná (1982/1986).

Fonte das informações:  “São Fidélis, a história consagrada”.
Esses são apenas alguns nomes que destacamos, porém, a listagem é muito maior se levarmos em conta as áreas de medicina, que também conta com profissionais fidelenses que brilham fora do país, assim como em diversas áreas das mais variadas vertentes culturais, a cidade se torna um celeiro de nomes nas artes plásticas, música, dança, literatura, artes cênicas, esporte e etc. Logo, que todos sirvam de exemplos para os demais,  e que possam sempre serem  parte dos aplausos e lembrados pelas contribuições, tanto para os que ainda estão na cidade, em qualquer lugar do país ou no exterior.

Por Nelzimar Lacerda
Imagens cedidas do acervo de Magno Vergílio

 























Copyright © 2001 - 2018  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740