Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player




Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/meu_cadastro.php on line 7
Alterar

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/saofi719/public_html/alterar_cadastro.php on line 8
Nome:
Login:
Senha:
Estado:
Cidade:


banner

banner

banner

banner



banner





Online: 7

Notícias
   
Site











Online: 7
    Data: 30/12/16  às 16:48      

Prefeitura reinaugura obras do estádio Sebastião de Almeida e Silva sem a pista de atletismo que era parte do projeto




Estádio Sebastião de Almeida e Silva (SoSó),  há sete anos em obras e, para a surpresa de muita gente, a atual administração marcou para esta sexta-feira (30), sua reinauguração, faltando pouco mais de 48h para a transmissão de cargo ao novo prefeito eleito que tomará posse no domingo. As obras ainda contam com alguns funcionários da prefeitura trabalhando debaixo de um sol escaldante para correr com alguns acertos pendentes, entre eles, segundo o funcionário popularmente conhecido por Tanaca, disse que o sistema de iluminação não está pronto, tendo em vista que foi alugado um gerador para dar sustentação na iluminação hoje à noite às 20h.

Ainda, a planta do novo estádio previa uma pista de atletismo que também não consta nessa reinauguração das obras, porque no lugar da pista há somente uma pista  de areia misturada com pó de pedra. Em relação aos demais itens, podem ser vistos a pintura do vestiário, banheiros e muro, além do gramado, isto é, tudo que já existia no campo, com exceção da arquibancada.

Um fato é notório, pois se houvesse uma partida em horários de temperatura alta como a que estamos vivendo neste período de verão - seria totalmente inviável contar com público presente, pois o estádio não conta com um planejamento sustentável, ou seja, não há árvores ao redor do campo conforme tinha no passado.

Vale lembrar que, esta obra foi orçada no convênio entre o governo do estado "Somando Forças" com o valor de R$ 1.158.165,16 e a contrapartida da prefeitura foi de apenas 5%, bem como as obras de reforma foram iniciadas em 2009.

Há pouco mais de dois anos - a reportagem entrou em contato por telefone com o engenheiro responsável pelo projeto, Luiz Augusto Sales, da empresa Serven que é a que venceu a licitação para executar as obras, e, assim, pudesse esclarecer os fatos sobre o longo atraso da conclusão da obra.

“Infelizmente, a reforma já passou da hora de ser concluída, porém, a falta de repasse dos valores em dia fez com que ficasse quase tudo parado, mesmo porque somos uma empresa e temos que honrar nossos compromissos em dia, com pagamento de funcionários e fornecedores. Ainda assim, é bom que todos saibam que essa obra é praticamente toda de responsabilidade do governo do estado. A prefeitura é apenas a contratante e com uma pequena participação no que se refere ao valor do montante. É lamentável e a população tem o direito de reclamar, assim como a imprensa o dever de fiscalizar e informar, mesmo porque houve um contrato e com prazo determinado para ser cumprido, embora não seja nossa culpa, o que é triste ver uma obra tendo que se arrastar, quando era para ser concluída em um ano”, afirmou.

Por Nelzimar Lacerda

 

 























Copyright © 2001 - 2018  www.saofidelisrj.com.br | Todos os Direitos Reservados.

   empresa responsável Consultoria RP4 & Comunicação   Registro DRT/RJ nº 29740