Aberta a 7ª Bienal do livro em Campos dos Goytacazes que vai até o dia 02/12.

24 de novembro de 2012

Apesar de alguns imprevistos ocorridos por conta de um apagão no sistema gerador de energia no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) que acarretou um atraso de quase uma hora na abertura das atividades da programação da 7ª Bienal, muitas pessoas permaneceram com paciência para aguardar a volta da energia, para que as atividades pudessem ser iniciadas exatamente, às 20h quando a energia foi, finalmente, restabelecida.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura – Orávio de Campos Soares e de várias autoridades representativas do staff do governo municipal, bem como da prefeita Rosinha que abriu a Bienal com o discurso de boas vindas aos participantes, da mesma forma que falou da importância que tem esse evento para toda a região, além do espaço oferecido pelo Cepop como uma grande realização e sendo considerado o maior palco da América Latina para agregar grandes públicos, comodidade, logística e organização de eventos para que a população possa participar e prestigiar.

O primeiro dia da 7ª Bienal do Livro contou com uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga – o rei do Baião, na qual foi aberta com uma apresentação do grupo Forró Didoido e, em seguida, no Espaço Jovem o tema de leitura ‘Canto e conto Luiz Gonzaga para Jovens’ sobre o legado importante desse grande nome da MPB. Participaram da palestra a cantora Elba Ramalho, Rildo Hora, Daniel Gonzaga (filho de Gonzaguinha) além do mediador Carlos Marcelo Carvalho e da participação especial de Adélio Lima. Já no espaço ‘Leituras na Caverna’ ficou por conta da Cia Gente de Teatro com a apresentação – ‘A fada cheia de ideias’. Após o encerramento  das atividades de abertura do evento, foi realizado o show com a cantora Elba Ramalho na concha acústica com a presença de enorme público.

Confira a programação completa da 7ª Bienal para todos os dias no site www.bienalcampos.com.br






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740