A abertura da Semana da Poesia foi realizada na noite de terça-feira (1º) e contou com apresentações musicais, além da tradicional feira do livro numa organização da ABL – Associação Brasileira do Livro, exposição afro-cultural “Ilê Axé Opô Afonjá no alpendre da Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo, retreta com Associação Musical 22 de Outubro, no Jardim Presidente Vargas e para fechar a noite show com Paulinho Moska no palco do Jardim Presidente Vargas e Vicente de Paula no palco da praça de alimentação.
Com a presença de grande público para uma terça-feira, o evento mostra que, de fato, a Semana da Poesia é um evento fortemente consolidado, haja vista o apoio que fez com que a prefeitura como realizadora do evento que faz parte do calendário municipal de eventos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – ganhasse mais força desde o advento da Semana Cultural, por contar, atualmente, com a parceria do Sesc e Lei Estadual de Incentivo à Cultura com os seguintes patrocinadores: Grupo Irla. Unilider e SFNet.
A abertura do evento contou com o corpo oficial da gestão municipal nas presenças do prefeito Amarildo Henrique Alcântara, secretário de cultura Ely Corrêa, secretária municipal de Educação, Lia Márcia Alcântara, entre outros das demais pastas, além dos representantes da gestão da Secretaria de Estado de Cultura e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Vale destacar a imensa satisfação do cantor Paulinho Moska que, em entrevista na sala da Biblioteca Municipal Corina Peixoto, disse ter ficado encantado com a “Cidade Poema”, receptividade, e que pretende voltar outras vezes por ter se sentido muito feliz em em estar numa cidade tão linda e tranquila.
E a festa continua nesta quarta-feira com o V Festival Aberto Estudantil de Poesia Falada e a inédita apresentação do mágico Kaká Karvalho no anfiteatro da Biblioteca e Museu. Veja quadro de imagens nas redes sociais do site São Fidélis RJ no face e Instagran.
Confira a programação para quarta-feira – 02/10
Confira a cobertura ao vivo da primeira noite do evento – Por Nelzimar Lacerda