No último domingo, foi lançado o clipe musical inédito do aluno do Instituto Musical Ritmus, Gabriel Machado Damião, o qual contou com toda a produção do próprio Instituto da Ritmus
Um aluno, uma história afinada no silêncio da criatividade e reflexão sobre a vida, principalmente para jovens e adolescentes, que, apesar das dores deste mundo, alguns como Gabriel são iluminados para então encontrar uma saída de alívio como oferece a música, como sendo uma das vertentes culturais que permite tal capacidade de driblar as dores da alma e transportar com emoção e alegria, abrindo-se um novo horizonte e convite de reflexão, não só para o ‘Setembro Amarelo”, mas por todos os dias.
“Essa canção é um convite à reflexão profunda sobre um tema que, infelizmente, faz parte da realidade de muitos jovens: o suicídio. Em meio a pressões sociais, desafios pessoais e sentimentos de isolamento, muitos mergulham em um vazio profundo, silencioso, do qual, às vezes, não conseguem escapar. Esta música retrata, de maneira crua e verdadeira, o que muitos de nós temos dificuldade de enxergar: os sinais. Aqueles pequenos comportamentos que, muitas vezes, ignoramos, mas que são gritos de socorro disfarçados de silêncio. A tristeza que se reflete em gestos simples, a mudança repentina no comportamento, o isolamento, o olhar distante… uma realidade que muitas vezes passa despercebida até ser tarde demais. A canção fala sobre o arrependimento, um arrependimento que muitos que voltam do limiar da escuridão expressam, mas também sobre aqueles que infelizmente não têm a chance de voltar. É um retrato sincero da urgência de enxergarmos os sinais a tempo, de estarmos presentes, atentos e abertos ao diálogo. Às vezes, uma simples conversa pode salvar uma vida. Neste Setembro Amarelo, essa canção nos convida a refletir sobre a importância de não deixar os sinais passarem despercebidos e de agir a tempo com amor e compreensão”, ressalta o produtor Welton Cozendey.
O autor da composição – Gabriel Damião conta com a gravação, roteiro e produção assinadas por Welton Cozendey; câmera Mateus Machado, intérprete Walkiria e a atriz Gabriela Aguiar (alunos do curso de composição do Instituto Musical Ritmus).
O Instituto Musical Ritmus conta com histórico de atividades na formação de músicos em diversas modalidades de domínio instrumental, bem como no desenvolvimento e incentivos para levar o aluno a trabalhar também o seu potencial como letrista, backing vocal, dentre outras atividades na área de formação de músicos. A Ritmus conta com uma estrutura de estúdio completo para produção musical, sendo considerado um dos melhores da Região Norte Fluminense. O endereço da Ritmus é rua Dr. José Francisco – centro São Fidélis RJ. Mais informações é só seguir a página @musicalritmus
Gabriel e o produtor Welton Cozendey