Alunos da educação infantil e do ensino fundamental II do Colégio Fidelense, através do projeto ‘estante mágica’ – desenvolvido a partir de produção textual e leituras, cujo resultado culminou com o lançamento de livros de vários alunos das áreas supracitadas numa grande noite de autógrafo realizada na sexta-feira (8), no próprio Colégio Fidelense.
Em seu discursou de abertura durante evento, padre Maxwell Pontes disse que esse projeto se torna um marco na história das atividades escolares das crianças, bem como um marco para suas vida. Citando uma frase de Arruda, o pároco e diretor da instituição, disse: “A literatura não é um documento e sim um monumento”.
Um colégio tradicional e pioneiro na educação particular que completará no próximo ano 80 anos, sempre se destaca pelos seus feitos realizados considerados uma instituição em excelência na oferta do ensino desde a educação infantil ao ensino médio.
A noite mágica foi considerada de muita emoção e alegria, e contou com a presença não somente das estrelinhas da literatura que foram as crianças autografando seus livros, mas, também, com os próprios responsáveis (pais), professores, gestores da instituição e demais populares convidados.
Por Nelzimar Lacerda