A primeira semana do novo ano em São Fidélis mereceu todos os destaques possíveis, aos olhos de quem estava presente ou não na grandiosa noite de louvor com a cantora Amanda Loyola, na quadra de esportes Humberto Lusitano Maia no último sábado. Foi considerada uma noite simplesmente emocionante e inspiradora em face da abertura da programação pelos 130 anos da Primeira Igreja Batista em São Fidélis, a serem completados no dia 27 de julho deste ano.
Vale destacar a pregação do pastor Hermínio Pandino – considerada uma aula reflexiva baseada nas escrituras sagradas para que todos possam refletir sobre os acontecimentos desde o Antigo e o Novo Testamento, sobretudo, a desobediência da humanidade, o descumprimento do pacto com Deus, o apego a um mundo material, a falta de amor, respeito, o esfacelamento da família, enfim, foram diversos pontos explanados na sua preleção que foi de arrepiar. Independente de quem é frequentador ou não da PIBSF, o evento contou com um grande público para ouvir uma mensagem de fé, reflexão – bem como uma mostra do que será a programação durante o ano para celebrar os 130 anos de fundação da PIBSF.
A Primeira Igreja Batista em São Fidélis foi fundada pelo missionário Salomão Luiz Ginsburg, nascido na Polônia e filho de pais judeus. Em 2014, quando a igreja completou 120 anos, um documentários foi lançado e nele consta uma boa parte da história cujo link para quem desejar assistir segue abaixo.
Por Nelzimar Lacerda