A cada ano que passa, a escola Atelier Coreográfico Arte & Dança, sob direção da professora e bailarina Letícia Louzada – conquista grande público em seus espetáculos temáticos e performáticos, que, sempre foram/são esperados, de modo que fazem parte da agenda cultural de fim de ano na cidade. O tema deste ano foi a Amazônia, cujo espetáculo foi realizado nos dias (26 e 27) no espaço cultural do Cesf e apresentado em dois atos contendo diversas coreografias representativas sobre as riquezas do universo da Amazônia – considerado o “pulmão do mundo”, apesar de anualmente, sofrer com a degradação ambiental. A abordagem do tema abraçado pela escola foi considerado essencialmente, uma reflexão através da criatividade com arte e expressão da dança – como puro manifesto da alma e sensibilidade.
A dança tem arrebatado pessoas de todas as idades, além só fazer bem para a mente, corpo e espírito, ela ainda contribui para a disciplina, elegância e companheirismo, conforme foi visto e chamou a atenção durante o espetáculo, quando um grupo de mães de alunas também participaram de algumas apresentações.
Entre as várias modalidades de danças trabalhadas na Atelier Coreográfico Arte & Dança estão: ballet clássico, jazz contemporâneo, sapateado, dança de salão, dança de rua e dança do ventre.
Para uma cidade que no passado contou com quatro escolas de danças, incluindo-se assim as academias de danças, torna-se salutar, valorizar e apoiar a única que no momento tem exercido com afinco e dedicação, o ato de se trabalhar arte, corpo e movimento.
A escola está situada no endereço: Rua Marechal Deodoro – centro – São Fidélis.