A Associação Musical 22 de Outubro completou no dia 22 de outubro 107 anos e a igreja Templo das Bênçãos de Deus – 03 anos de fundação e tem a frente o pastor Elizio Rezende e a pastora Rosilene Rezende. E para celebrar as respectivas datas, a diretoria da Associação Musical 22 de Outubro sob regência da maestrina Neidinéa Sardinha pensaram em fazer um ato de louvor com uma alvorada ou retreta para celebração e assim sendo aconteceu na matinal deste domingo (29) e os músicos saíram pelas ruas do bairro São Vicente de Paulo e adjacências entoando sonoridade de louvor.
Antes do percurso, o pastor Elizio Rezende fez uma oração e tocou o shofar cujo toque do instrumento lembra o povo de Israel que tocou e os salvou durante a conquista da Terra de Israel. O som da Teruah, subindo e descendo como uma corrente, simboliza amarrar as forças do mal e a libertação da escravidão. Em que trombeta nós estamos? A Quarta Trombeta. Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
A celebração foi considerada um ato de louvor, fé e oração também pelos povos do Oriente Médio, em especial, pelos povos de Israel e também dos civis e inocentes palestinos que tiveram suas vidas ceifadas de forma cruel pelo grupo terrorista Hamas que atacou Israel no 07 de outubro, e assim fez desencadear novamente um conflito que já dura décadas.
Após o ato da retreta da celebração pelas ruas, foi servido um café matinal para todos os presentes.
Veja os registros abaixo alguns dos momentos registrados nos links abaixo: