A onda de violência e assaltos na cidade de São Fidélis nos últimos dois anos, têm deixado a população apavorada, bem como todos perguntam por que os crimes em sua maioria não são solucionados?
Apesar dessa situação não ser exclusiva só da cidade que sempre carregou o rótulo de cidade tranquila, porém a maioria não concorda mais que seja assim, haja vista o aumento da criminalidade que vem tomando conta de todas as cidades do interior por consequência não somente do crescimento populacional concentrado na área urbana que, por sua vez, favorece para o tráfico de drogas afins, por conta, também, da falta de políticas públicas e sociais nas periferias e, sobretudo, a falta de investimentos em segurança pública por parte do governo do estado.
Para tanto, basta olhar uma das fotos em que mostra o estado em que se encontram as viaturas no pátio da delegacia, bem como a falta de efetivo para atender aos trabalhos de diligências nas investigações.
Em entrevista ao delegado de polícia dr. Rodrigo Maia, para falar sobre como andam as conclusões dos inquéritos a respeito de vários crimes ocorridos na cidade de São Fidélis, em especial, nos últimos dois anos, o mesmo disse que as dificuldades são muitas, mas, na medida do possível, as diligências processuais estão em andamento.
“Há inquéritos em fase de conclusão, como por ex., o do atropelamento envolvendo o ex-vereador Veiga Amaral, inclusive, todos os envolvidos no acidente já foram convocados novamente, para serem ouvidos”, afirmou.
Mas, quanto aos demais crimes, apesar de as investigações estarem em andamento, não se sabe quanto tempo ainda vai levar para serem solucionados.