Atualizado às 21:39
Informamos que a reportagem do SF RJ por estar acompanhando os trabalhos da empresa Rio+ Saneamento desde a tarde de quinta-feira (27), bem como publicado a nota informativa da empresa após contato direto o dia todo para obter informações a respeito do vazamento não aparente no bairro Coroados, o qual deixou os moradores sem água e que foi uma luta árdua dos técnicos que trabalharam o dia inteiro, na tentativa de descobrirem em que ponto de uma das ruas do bairro o vazamento estaria ocorrendo, neste caso, nossa reportagem esteve no local agora noite acompanhando os trabalhos finais da equipe e, para a satisfação de todos, informamos que já foi localizado o vazamento assim também o reparo que está sendo concluído.
Sendo assim, tão logo os serviços sejam concluídos ainda hoje, o restabelecimento do abastecimento de água no bairro deverá ser normalizado no decorrer da noite. Ainda, a reportagem parabeniza os técnicos da empresa Rio+ Saneamento pelo excelente trabalho no desfecho das obras com total entrega dos locais onde foram abertos os buracos na via pública do bairro, sem deixar nenhuma falha.
E, para conhecimento de todos, informamos que a empresa disponibilizou caminhão pipa para abastecer a todos os moradores que estavam sem água em suas caixas, ação esta que é um dos trabalhos emergencial que a empresa oferece ao consumidor como neste momento de transtorno que é ficar sem água.
Por Nelzimar Lacerda
O bairro Vila dos Coroados que tem aproximadamente uma população em 6 mil habitantes, bem como boa parte das empresas e comércios ativos que impulsionam a arrecadação no munícipio, está passando por um caos com a falta d’água há três dias, e a nova empresa responsável pelo sistema operacional que venceu o processo licitatório da privatização, é a Rio+ Saneamento, que, após grande pressão dos moradores via imprensa através da revista eletrônica São Fidélis RJ, emitiu somente hoje uma nota de esclarecimento sobre o problema que até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido solucionado.
Ainda segundo informações apuradas no final da tarde da quinta-feira (27), quando conseguimos falar com um funcionário da supervisão que atua pela empresa, Carlos Orlando, disse que um vazamento havia sido descoberto e que no decorrer da noite a situação poderia se normalizar.
Entretanto, não foi o que ocorreu e os moradores continuam sem água, de modo ainda a nossa reportagem foi atrás de mais informações para saber que está acontecendo em relação a tamanha dificuldade em não se resolver esse grave problema que os moradores estão passando com a falta d’água por tão longos dias, que fez com que até as aulas nas creches e escola do bairro foram suspensas.
Após muita insistência da redação do jornal, recebemos a nota informativa enviada pelo tel via WhatsApp pela empresa cujo texto segue abaixo:
A Rio+Saneamento informa que equipes do setor de operações estão nas ruas de São Fidélis realizando o monitoramento da pressão e da vazão da água para restabelecer o fornecimento nos bairros Coroados, Santa Terezinha e Chatuba. A concessionária reforça que o sistema de abastecimento da cidade vem passando por melhorias, como a substituição das redes antigas. Para solicitar serviços, reparos e relatar falta de água, a população de São Fidélis pode entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.