Banco Santander não cumpre lei ao permitir que clientes tenham que esperar mais de 2h para serem atendidos em dias normais.

6 de junho de 2013

Não é de hoje que o banco espanhol Santander é considerado o campeão de reclamações de clientes sobre a falta de respeito no que se refere ao atendimento, que, com base na Lei de Defesa do Código do Consumidor, além da Lei Municipal 6652/1998 – Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes considera-se como tempo razoável para atendimento:

I- Até 20 minutos em dias normais

II- Até 30 minutos em vésperas ou após feriado.

Entretanto, na segunda-feira (03) com a transferência da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Campos para o referido banco, (o qual já não conta uma boa imagem em matéria de atendimento) a situação ficou ainda pior porque a pessoa para ser atendida tinha/tem que esperar mais de 2h, gerando, assim, um transtorno e desrespeito ao cumprimento da legislação, conforme presenciado na agência da rua 13 de maio em Campos.

Diversos servidores ficaram revoltados dentro do banco porque não concordaram com essa transferência, tendo em vista a referência negativa do banco em matéria de atendimento, inclusive, à redação do site ouviu por parte de algumas pessoas que já teriam impetrado ações na justiça contra o banco há alguns anos, por não concordarem com esse tipo de situação imposta, bem como por questões administrativas do banco e que não entendiam por que estariam tendo suas contas de volta ao mesmo banco?

Na quarta-feira (05) ao retornar ao banco, a redação do site presenciou a mesma situação. Tanto para ser atendido por um dos caixas ou aguardar um atendimento com um dos gerentes dos demais serviços, a espera era longa conforme registro em pleno horário das 14h cujo flagrante mostrou mesas que deveriam contar com funcionários para atender aos clientes, mas que se encontravam simplesmente fechadas para atendimento, e filas enormes com pessoas de todas as idades, principalmente idosos, que aguardavam horas para serem atendidos.

Aos servidores da prefeitura de Campos que desejam continuar recebendo seus proventos em outras agências de origem, neste caso, terão que pegar no banco de seu interesse, uma carta de portabilidade e levar ao banco Santander, para que esse procedimento de direito  possa ser feito imediatamente.

O fato é que a prefeitura de Campos conta com um nº grande de servidores que residem em outros municípios, como por ex., da cidade de São Fidélis, e essa troca de banco para quem já possui suas contas em outros bancos de suas próprias cidades, faz com que os mesmos sofram não só o desrespeito, bem como prejuízos em horários de trabalho por terem que passar por longas horas de espera no Santander para serem atendidos.  







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