O casal Eurípedes Vieira, 89 anos e Cecília de Almeida Vieira, 87 anos, completou no sábado (31), 70 anos de casados com uma recepção organizada por familiares e comunidade e na qual contou com missa em ação de graças com diversos convidados presentes. Ele, conhecido por ‘seu Zilico’ e ela, por ‘dona Joia’ – tem seis filhos, 15 netos, 17 bisnetos e dois tataranetos.
A missa foi celebrada pelo pároco Luiz Carlos Reis Amorim na capela de Santa Teresinha. Segundo padre Luiz Carlos, até o momento não se tem nenhum registro oficial na cidade de um casamento que tenha sido comemorado 70 anos completados como este, e com detalhes: o casal nunca passou por separação. Perguntado sobre qual o segredo para chegar a tantos anos juntos, ‘dona Joia’ e ‘seu Zilico’ disseram que é amor, cumplicidade, respeito e, acima de tudo, fé e buscar sempre a presença de Deus para suportar quaisquer momentos difíceis que se possa passar.
Assim como se sabe que boda de prata é quando se completa 25 anos de casados e a de ouro é quando se completa 50 anos e bodas de vinho é quando se completa então 70 anos, como esta celebrada pelo casal Vieira.
Os momentos litúrgicos da missa foram todos participados pelos familiares do casal e na qual uma das cenas emocionante que chamou a atenção foi quando a tataraneta de apenas dois anos de idade entra com as alianças para serem abençoadas e entregues ao casal.
Por: Nelzimar Lacerda