Os preparativos do carnaval deste ano seguem a todo vapor, entre os tradicionais blocos como: Império da Ipuca, Unidos dos Coroados, É nós no Galo, Boi Carinhoso e Sai da Minha Aba, os quais nunca deixaram de fazer o carnaval na cidade. Apesar do quantitativo maior de blocos existentes na cidade, no entanto, a maioria não possuem um histórico conforme os supracitados, de modo ainda não se enquadram na categoria de blocos de enredo e sim de arrastão.
Nossa reportagem tem acompanhado os ensaios dos demais de enredos, e na última sexta-feira (21) o Unidos dos Coroados realizou seu último ensaio cuja bateria considerada nota 10, esse ano o enredo é “Tudo junto e misturado” em que todo trabalho no campo de suas alegorias foram construídas no reciclado, conforme diz a letra do samba que traz na sua essência uma homenagem ao químico francês, Lavoisier que disse: “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Frase esta que resume a lei do do autor, também conhecida como lei da conservação das massas.
Para fechar o último ensaio, a diretoria ainda contou com a realização da apresentação do grupo de pagode Só Fera que agitou a noite de samba e harmonia em frente ao ginásio poliesportivo Dr. Roberto Petrucelli, popular Tancredão.
Vale ressaltar que os referidos blocos de enredo têm buscado através de suas diretorias diversas forças de apoio na própria comunidade e em alguns comércios locais em que alguns comerciantes conscientes de que conceder tal apoio fortalece para um trabalho organizado, que, automaticamente, refletirá no turismo local porque quando se divulga o resultado de um trabalho sério e bem feito, por mais simples que seja, o resultado é consequência e os visitantes acabam por retornarem à cidade de acordo com os eventos no calendário da cidade.
De certa forma, o apoio também da prefeitura não se pode deixar de destacar como, por ex., a logística, distribuição de camisas, sonorização, contratação de bandas, ornamentação da quadra e ruas do centro, onde acontecem os desfiles dos blocos, além, é claro, da estrutura de segurança para os dias de folia.