Há pouco mais de 30 dias, o Churrasquinho Pub da Bê, ‘Point dos amigos’ em seu novo endereço na Rua Euclides da Cunha, no calçadão da beira rio orla (primeiro quiosque em frente ao Mercado Municipal), já apresenta uma nova vista para quem frequenta o local que vivia abandonado e havia se transformado em ponto de drogas.
Uma área privilegiada por compor uma vista panorâmica do estuário da beleza do rio Paraíba do Sul, o local agrega uma série de quiosques para quem gosta de saborear os mais variados petiscos da gastronomia local, bem como degustar uns drinques e outras iguarias. Assim é o quiosque do Churrasquinho Pub da Bê que oferece tudo do bom e do melhor, além de contar com música ao vivo nos fins de semana.
O calçadão da beira rio orla da Rua Euclides da Cunha é considerado uma das obras de revitalização de grande importância para a cidade porque, além de oferecer espaço e área de lazer para as pessoas fazerem caminhadas, ele também se torna uma área para tardes e noites de frescor em época de verão movimentada pelos quiosques da orla.
Atualmente, considera-se e que o local urge por uma reforma com pintura da grade do muro de arrimo e dos bancos, conserto de algumas partes do piso, melhorias no sistema de iluminação, assim como a reativação do parquinho infantil para as crianças e da pista de skate.
Construído na década de 90, na gestão do ex-prefeito Benedito Passarinho, considerado um dos grandes gestores que o município já teve, principalmente pelos cuidados dos espaços públicos, do embelezamento dos jardins, parques infantis, praças, hortos, assim como a revitalização e construções de espaços públicos organizados – em se tratando da área de planejamento e gestão ambiental sustentável.
Logo, essa premissa e modelo de gestão precisa fazer parte da agenda de qualquer gestor que queira ficar bem com a comunidade e deixar um legado de bom exemplo e qualidade de vida para as futuras gerações.
Quanto à população, cabe a conscientização da preservação, cuidados em não jogar lixos nas margens do rio e, muito menos, nas ruas.
Sendo assim a cidade será sempre um cartão postal pelas belezas que possui, bem como pela limpeza e organização aos olhos de quem nela chega e vive. Com as novas instalações do comércio da Bê no referido quiosque que estava fechado, vários moradores estão contentes e parabenizam a proprietária do comércio e empreendedora – Bê pelo capricho e vida que está dando ao local.
Por Nelzimar Lacerda