Clube dos desbravadores da igreja Adventista do 7º dia adota praça e realiza ações de revitalização e cuidados ao meio ambiente

20 de outubro de 2019

Um projeto da igreja Adventista do 7º dia denominado ‘Clube de Desbravadores’ tem sido destaque pelas atividades desenvolvidas e conscientizadoras – principalmente com relação ao meio ambiente de modo a fazer com que os atores sociais sejam os protagonistas no desenvolvimento das ações estratégicas, além da finalidade de fazer com que todos tenham um olhar reflexivo, bem como sejam exemplos e mobilizadores nas áreas socioambientais – além da parte missionária também no dia a dia.

No sábado (19), os jovens missionários iniciaram a empreitada da revitalização da pracinha que fica em frente à igreja Adventista do 7º dia e fizeram plantio com mudas de árvores e a recomposição da grama. Ainda, a secretária Municipal de Desenvolvimento Ambiental – Jadária Raposo esteve acompanhando o trabalho do grupo, bem como incentiva o clube dos Desbravadores e conta com a parceria dos envolvidos no projeto para novas etapas de revitalizações de espaços de lazer públicos.

E a secretária já deixou confirmado para a próxima semana – a revitalização da pracinha do Centro de Convivência da Melhor Idade (Cedami) em parceria com o Clube dos Desbravadores da igreja supracitada.

É considerado salutar que a população esteja unida para colaborar com ações como esta, de modo tratar-se promover ações que visam cuidados para uma qualidade de vida para as gerações futuras. Tudo começa com a educação e conscientização. Segundo o pastor Mário Sérgio Duarte, o projeto visa aglutinar uma série de ações desde a parte missionária juntamente com a sociocultural e ambiental.

“O Clube de Desbravadores, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos e a Geração 148, um movimento baseado em Romanos 14:8 que neste ano atua com o tema Somos Tuas Mãos, composto por jovens que se dedicam à missão montando estratégias de trabalho em diversas áreas: social, comunitária e missionária com o intuito de contribuir com a sociedade em que estão inseridos. E, no sábado, foi dado início ao projeto voluntário de cuidado com o meio ambiente na cidade, promovendo o plantio de mudas visando a revitalização da praça localizada no aterro e a conscientização da importância de zelarmos pelos espaços públicos da nossa comunidade e protegermos a natureza, que é a nossa maior casa”, informou.

Via redação – colaborou Jadária Raposo






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740