Em virtude das muitas cobranças dos interessados em saber o porquê da não realização do concurso público da prefeitura de São Fidélis, porém, na última sexta-feira (28), a redação do SF RJ procurou entrar em contato com secretário de Gestão e RH da prefeitura de São Fidélis, Dhiego dos Santos Dias, para saber sobre como andam os preparativos para o concurso.
Segundo o secretário, o atraso ocorre por conta de alguns entraves administrativos, entre eles, troca de secretários, em especial, da Secretaria Municipal de Educação e no setor de licitação também.
Sendo assim, tão logo esses cargos tenham seus novos representantes na gestão das pastas, o processo deverá ser aberto, inclusive, o secretário comentou que algumas empresas organizadoras de processos seletivos já estão em contato com a administração e, tão logo os preparativos sejam concluídos, o processo licitatório deverá ocorrer dentro de um prazo até maior que o determinado pela lei, e, assim, a previsão para o edital poderá sair entre maio/junho.
De acordo com outras informações obtidas, o levantamento das vagas em outros setores ocorre em andamento também, mas já se sabe que os dois setores que mais têm carência é na saúde e na educação.
Vale lembrar que o último concurso realizado pela prefeitura foi em 2008, bem como ainda ressaltou o outro assessor direto do governo municipal (antes das demais informações repassadas por Dhiego) Armandinho Marques, que há uma necessidade da realização do concurso, visto que quanto mais tempo demorar, poderá acarretar em multa.