O corpo do jovem Paulo Fernando Menezes Costa, 22, foi encontrado na manhã de sábado manhã por populares na beira rio, (atrás do Colégio Estadual de São Fidélis) que, imediatamente, acionaram a polícia.
De acordo com as informações de familiares, o jovem estaria desaparecido desde a noite de sexta-feira (09).
Segundo o delegado dr. Rodrigo Maia que compareceu no local, disse que o corpo não apresenta nenhuma marca de tiro ou hematoma, podendo então se tratar de um mal súbito, porem a causa da morte só será revelada após a perícia do local, bem como a autópsia do corpo que será encaminhado para o IML de Campos dos Goytacazes.
Ainda segundo o delegado, as primeiras informações colhidas no local dão conta de que Paulo Fernando seria homossexual, e provavelmente estaria praticando sexo no local, por ser encontrado com a calça abaixada entre outros sinais. No local foram encontrados um celular, uma carteira de cigarros, algumas moedas e duas chaves.
Paulo Fernando era morador do bairro S. Vicente de Paulo, e, segundo amigos e familiares, era um rapaz trabalhador, esforçado e que gostava de estar envolvido com atividades culturais, como por ex., a literatura, a poesia e o teatro.
O caso foi registrado na DP 141ª e está sob investigação.