Covid-19: Marilza Garniel é a primeira fidelense a ser vacinada com a 1º dose da Coronavac em São Fidélis

24 de janeiro de 2021

O registro da semana para ficar na história com a chegada da vacina Coronavac em São Fidélis cujas 410 doses já estão sendo aplicadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19, trouxe muita esperança à população que aguarda para demais doses que possam vacinar toda a população em breve.

Vale dizer que todos terão que tomar a segunda dose de acordo com a OMS daí porque o total das doses foram 820 para o município de São Fidélis. Além dos profissionais da saúde primeiros a receberem as doses, bem como os idosos das instituição Amar Obras Sociais, Lar dos Idosos e seus cuidadores

Ainda, em breve toda a população deverá ter acesso às vacinas de acordo com as disponibilidades de chegada das doses e determinação do Ministério da Saúde, para serem aplicadas a cada sequência dos grupos e faixas de idades. Enquanto isso, todos devem aguardar e continuar seguindo rigorosamente as medidas preventivas, dentre elas, o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. Todas as medidas valem também para quem tomou a vacina.

Dona Marilza – auxiliar de enfermagem, vinte e cinco anos dos quarenta e oito anos de serviço na área da saúde, só no hospital Armando Vidal totalizam-se 25 anos, é a primeira fidelense a tomar a vacina Coronavac. Momento pra ficar na história.

Por Tony Roger – São Fidélis RJ

imagens e narração: Tony Roger






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740