A tradicional festa do padroeiro da cidade vai acontecer independente do decreto nº 3229 de 05/02/2015 baixado pela prefeitura para contenção de despesas por conta da redução dos repasses do FPM (fundo de participação aos municípios) repasses de verbas dos governos estadual e federal, o que fez com que todos os municípios perdessem por conta da crise, valores referentes e os quais implicaram em cortes orçamentários.
A reportagem obteve informações no departamento da prefeitura sobre a logística e infraestrutura na organização da festa as quais estão confirmadas. Ou seja, haverá a liberação dos espaços para os barraqueiros que sempre participaram da festa, barracas para feira de artesanato, montagem da tradicional barraca da festa que contará com shows de MPB com a participação de bandas com músicos da localidade e região que sempre tocaram nos festejos a convites da comissão de festa da Igreja Matriz de São Fidélis.
Logo, somente não haverá investimentos na contratação de shows grandes durante o período da festa e outros eventos como sempre foram bancados pela prefeitura. Entretanto, a festa litúrgica programada pela Igreja Matriz irá acontecer, inclusive, de acordo com as informações repassadas pelo pároco padre Luiz Carlos Reis Amorim, haverá a tradicional procissão, novena, missas, show católico e, ainda, a comissão de festa da prefeitura estará analisando a possibilidade de outras inserções culturais que poderão compor a programação sem gerar impacto de custos para o órgão. Sendo assim, tão logo toda a programação seja concluída, o portal SF RJ estará divulgando na íntegra.