Por conta de denúncia feita a Agência nacional de Telecomunicações (Anatel), o distrito de Pureza encontra-se desde de quarta-feira (14) sem sinal para celular, o que deixou os moradores em apuros e revoltados por conta de prejuízos e sem o serviço de telefonia móvel.
De acordo com as informações, a torre estaria em funcionamento irregular ou em fase de teste, e, com isso, os equipamentos foram lacrados, bem como o sinal suspenso até que todo o processo para homologação seja deferido após os ajustes jurídicos e, assim, o sinal possa ser restabelecido, o que poderá levar até 180 dias. Para tanto, deverá ocorrer uma batalha jurídica, de modo a que para que os moradores não fiquem privados do sistema de comunicação e não sofram demais prejuízos, a administração poderá recorrer através de liminar com o intuito de reverter a situação. Os equipamentos foram lacrados pela Anatel, já que de acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, existe nota fiscal comprobatória para que tudo possa ser resolvido o mais rápido possível.
Desde o ano passado que os moradores de Pureza enfrentam problemas com relação ao sinal para celular, o que gerou várias discussões e até reportagens sobre o fato. Entretanto, quando se pensou que tudo tivesse resolvido e, novamente, foram pegos de surpresa o que fez aumentar ainda mais a indignação dos mesmos que prometem até manifestação ainda nesta semana.