O prefeito eleito Amarildo Henrique Alcântara (popular Amarildo do hospital) será diplomado nesta terça-feira (13) a partir das 10h, no Cine Teatro Jayme Coelho. Ainda na mesma solenidade serão diplomados também os nove vereadores eleitos e seus suplentes.
O prefeito eleito obteve 10.691votos e contou com apoio do capital político do ex-prefeito Davi Loureiro. Além de Amarildo, a eleição contou com mais quatro candidatos na disputa e Amarildo foi o mais votado com expressiva votação.
Contas de campanha desaprovadas pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral de SF
O prefeito eleito Amarildo teve suas contas de campanha reprovadas pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral de São Fidélis – Otávio Mauro Nobre. A decisão foi fundamentada com base na resolução do TSE que obrigava que doação de valores acima de R$ 1.064,10 que não poderiam ser depositados em espécie.
O prefeito eleito – através de seu representante jurídico – divulgou uma nota informativa em sua página informando a todos que a decisão cabe recursos e que a mesma só produzirá efeitos – após julgamento definitivo no TSE. A nota diz ainda que, a desaprovação das contas de um candidato ao cargo de prefeito e vereador, não implica em cassação de registro, diploma ou mandato.
Segundo a nota, a desaprovação das contas do prefeito eleito decorreu de uma interpretação restritiva do direito eleitoral por parte do magistrado ante a aplicação literal do dispositivo legal, que será objeto de recursos em instâncias superiores.
Quanto a posse, a data marcada é 1º de Janeiro de 2017, porém ainda não foi divulgada por parte da prefeitura que é a responsável pelo ato cerimonioso – o local e horário da cerimônia.Via redação