Um milagre de Deus… no qual a fé, a gratidão e a emoção tomaram conta neste sábado (20), numa recepção organizada pela secretaria municipal de saúde, através da secretária Janine Palagar e demais populares para celebrar o retorno do médico ginecologista Dr. Genilson Gomes Carneiro, que, por dois meses ficou internado e intubado, e ainda passou por um dos momentos mais difíceis quando o Hospital e Clínica em São Gonçalo pegou fogo. Lamentavelmente, uma pessoa morreu carbonizada e na mesma ala do quinto andar do prédio anexo, justamente a área atingida pelas chamas, onde funciona um dos CTIs, estava Dr. Genilson.
Mas os bombeiros foram guerreiros e conseguiram e desplugar, o que seria um risco de morte, mas por um milagre de Deus, Dr. Genilson, além de ter sido o último a ser resgatado entre fumaça e chamas e saiu mesmo desplugado ele saiu respirando tornando-se um dois milagres em um por vencer a covid-19 e ter sido resgatado numa operação de socorro de alto risco de morte.
Ele se recuperou dia após dia ao sair da UTI, daí após todo o processo de recuperação agora foi liberado para retornar com suas atividades de atendimento aos sábados no SUS em São Fidélis RJ. Antes de chegar ao SUS na manhã para iniciar o atendimento às suas pacientes, Dr. Genilson estava no hospital Armando Vidal para realizar dois partos. Um retorno triunfal, emocionante e abençoado por ter ajudado a trazer dois bebês ao mundo no seu primeiro dia de volta ao atendimento médico.
Vale destacar também que durante a sua recuperação já fora da UTI, mas (ainda internado) passou por prova para ingressar numa especialização na área Mastologia e foi um dos primeiros colocados na classificação para o curso que já está em fase.
Durante a recepção para a chegada do médico – marcaram presença, além de suas pacientes, a secretária municipal de saúde – Janine Palagar, Simone Cortes que representou o vereador Marcelinho (autor de uma Menção Honrosa aos Bombeiros Militares que atuaram na equipe de salvamento durante o incêndio no hospital e Clínica de São Gonçalo) e que será entregue na próxima semana.
O prefeito Amarildo também esteve presente, mas teve que sair antes por conta de um compromisso, tendo em vista que por causa do atraso da chegada de Dr. Genilson que se encontrava no hospital realizando dois partos, não deu tempo dele ficar para participar da recepção ao médico.
Todos os trabalhos de arrumação e decoração da mesa do café da manhã foi organizado pela fotógrafa Conceição.
Por Nelzimar Lacerda