EDITORIAL 2

23 de fevereiro de 2016

Valhemo-nos para iniciação da argumentação que se segue do grande mestre Rui Barbosa: “Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente.

A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições res­peitáveis. A politicalha é a indústria de o explorar a benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou o conjunto das funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si mesma.

A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e vicio­sos pela contaminação de parasitas inexoráveis. A política é a hi­giene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada”.Pois bem, em face a esta interpretação, cabe muito bem ao povo fidelense que aprenda, de fato, a interpretar a atual situação do quadro político ao qual se está redesenhando nesta cidade devastada pelo descaso, pela omissão, pelo olhar para o próprio umbigo, pelo interesses somente fisiológicos e, sobretudo, pela falta de amor à Cidade. Percebe-se que as pessoas estão mais interessadas em lançamentos de candidaturas a mostrarem, de fato, um plano de gestão e recuperação desta cidade.

Desafia-se qualquer candidato a prefeito e vereador com mandato ou os que se irão concorrer pela primeira vez – a abrirem mão dos salários ou a redução dos mesmos para melhores investimentos em serviços públicos para a população.Atualmente, os valores pagos em São Fidélis a vereadores são de aproximadamente 8 mil reais (fora os salários pagos aos assessores), do prefeito em 21 mil reais, e os de secretários na casa dos 7 mil reais. Portanto, é hora da população refletir muito bem e analisar profundamente cada perfil e histórico dos futuros representantes desta cidade, assim como cobrar de cada um plano de gestão para tirar o município do abismo, e não simplesmente aparição em mídias locais para pedirem votos.

São Fidélis RJ 23/02/16






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740