Em tempos de férias, eis uma boa sugestão para quem quer ficar com a leitura em dia, o que significa dizer que a leitura é um investimento em conhecimentos. A reportagem do site SF RJ ouviu alguns alunos, professores e leitores que costumam frequentar a biblioteca no dia a dia e em tempos de Internet, onde tem sido cada vez mais difícil ver pessoas frequentando.
Entretanto, a Biblioteca Municipal Corina Peixoto de Araújo, cujo prédio datado de 1840, remonta em seu interior, um espaço bastante acolhedor, climatizado e com um acervo de aproximadamente oito mil títulos à espera de leitores. Os títulos compõem-se de um acervo que varia dos mais variados autores famosos nacionais, estrangeiros e demais áreas de pesquisas escolares, além do acervo infanto juvenil também com diversos autores.
Segundo a professora de História, Míria Cruz, após a realização da maior feira de livros no ano passado, durante a semana cultural, onde foram vendidos 30 mil livros de acordo com informações da ABL – Associação Brasileira de Livros, uma das apoiadoras do evento, tal fato contribuiu muito para despertar muitos fidelenses para a leitura, apesar de que ainda tem sido muito difícil de fazer com que nossos jovens, crianças e adolescentes tenham fome de livros no país como um todo.
Em breve, estará disponibilizado em um dos links do site SF RJ, a listagem completa de todos os livros que o leitor poderá ter acesso na Biblioteca Municipal Corina Municipal Peixoto, que, aliás, tem um quadro estatístico até considerado muito bom em relação a empréstimos cujo saldo mensal chega aproximadamente a 100 livros emprestados, principalmente no que tange ao acervo literário.
Logo, quem desejar conhecer um pouco mais a Biblioteca Municipal, o horário de atendimento e de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h e o endereço é Praça Guilherme Tito de Azevedo.