Mal foram divulgadas as estatísticas de violências contra a mulher durante o ano de 2013, e mais um crime passional ocorrido na cidade nesta segunda-feira (24), por volta das 22h, no bairro da Penha, deixa a população chocada.
Carlos César Pereira de Souza, 52, (conhecido por César Pente Fino), foi até à residência da professora Simone Freixo de Souza e Souza, 44, sua ex-mulher, ferindo-a gravemente com um tiro de revólver calibre 38 e, em seguida, se matou com um tiro no ouvido.
Segundo informações da PM, o tiro dado por César acertou na altura do pescoço de Simone. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Armando Vidal, sendo transferida para o Hospital Ferreira Machado. Até o fechamento da edição, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.
De acordo com informações, o casal estava recentemente separado, mas o ex-marido vivia perseguindo-a. Acredita-se que a motivação do crime tenha sido por ciúmes. O corpo de César foi levado para o Instituto Médico Legal, em Campos dos Goytacazes para exames de autópsia
Nos últimos anos, aumentou o número de casos de violência contra a mulher por conta dos términos de relacionamentos em que a maioria dos companheiros ou namorados não aceitam a separação ou fim de namoro, e daí alguns casos têm terminados em tragédias como esse.
Foto: facebook