O garoto fidelense Miguel Hentzy Larrúbia, 9 anos, venceu há duas semanas – o campeonato da Liga Norte e Noroeste Fluminense de Tênis na categoria infantil.
Miguel é aluno do CPUC, bem como desde os três anos de idade é treinado na modalidade esportiva pelo professor de Tênis, Tito Corte Real no Campestre Gilda Barbosa (CCGB). O menino é considerado de um talento, determinação e postura surpreendente, pois, durante bate papo com a nossa reportagem, ele disse que gosta do Tênis porque é um tipo de esporte que exige concentração, disciplina e faz muito bem para ele.
Não somente faz bem para o Miguel, mas, sobretudo, o menino é mais um dos grandes talentos que desponta numa modalidade de esporte pouco incentivado e valorizado, principalmente nas áreas periféricas das cidades brasileiras. Vencer um campeonato regional da magnitude tal qual e com tão pouca idade, prova-se que o futuro para o menino esportista na modalidade referida já começou com sucesso e foco tão bem colocado pelo próprio Miguel.
A cidade de São Fidélis tem sido destaque nacionalmente e internacionalmente pelos grandes talentos despontados na área do esporte e em várias modalidades, entre, elas, ciclismo, taekwondo, jiu jitsu, futevôlei, futebol e, claro, agora no Tênis.
De “Cidade Poema” a do Esporte, que a lição e exemplos dos talentosos e vencedores atletas desta terra – possam ser sempre um chamariz de esperança para impulsionar todos os demais conterrâneos a nunca desistirem dos sonhos, de forma ainda que o Esporte possa ser um forte aliado no campo da Educação para transformar esse país digno de um espírito nacionalista com cidadãos exemplares.
Por Nelzimar Lacerda