Fornecedores sofrem com o maior calote dado pela empresa Fiel Construções responsável pelas obras de ampliação no hospital Armando Vidal

22 de março de 2025

Obras de ampliação do hospital Armando Vidal cuja empresa contratada ou licitada para realizar a execução do serviço, que teve início no ano de 2022, se tornaram caso de justiça por conta de um enorme calote a diversos fornecedores na cidade. A empresa contratada ou licitada foi a Fiel Construções E Serviços LTDA cujo CNPJ nº 27.056.808 /0001-47, situado na Rua Advaldo Maciel,58, Parque Santo Antônio, Campos dos Goytacazes CEP 28080-500. No entanto, após contrato firmado para começar as obras, a empresa então passou a fechar contratos com diversos fornecedores da cidade, desde lojas de material de construção, fornecedor de quentinhas, locação de imóvel, hospedagens em hotéis da cidade, padarias e etc. Ainda segundo informações, a empresa também teria executado obras de pavimentação em uma das áreas do centro da cidade.

De certo modo parte das obras foram realizadas, conforme mostram as imagens no vídeo da área externa da maternidade, mas não concluídas, assim como conseguimos mostrar um trecho da parte interna que mostra mato e materiais de utilização na obras e os portões totalmente fechados e sem acesso.

Em conversas com uma fornecedora de serviços que preferiu não gravar entrevista, disse que o prejuízo na sua empresa foi grande, inclusive, um imóvel alugado foi totalmente avariado, além só de conta de água e luz, o prejuízo chega a dois mil reais. Mas sabemos que tem fornecedores que ficaram com prejuízos na casa de 200, 300 mil valores estes que deixam qualquer um numa situação crítica e revoltado.

“A maioria que sofreu prejuízos ingressou com ação na justiça, mas eu, sinceramente, não estou com esperança de reaver o que perdi, infelizmente. Meu advogado está atuando, mas sabemos que tem muita coisa para ser investigada ainda porque até então por muito custo, só conseguimos localizar uma pessoa que fazia parte do quadro de sócio dessa empresa, porém o endereço da empresa era no Rio e a pessoa disse que não faz mais parte do quadro de sócio e que outra pessoa que ficou responsável pela empresa, mas o que pegou todos de surpresa é que o CNPJ está inativo e o responsável que até que firmou contrato direto nessa contratação com obras no hospital desapareceu”, disse uma das vítimas do maior calote dado pela empresa.

A reportagem tentou contato via telefone com o ex-diretor do hospital Armando Vida, à época, Felipe Mocayber para falar sobre o caso, no sentido de esclarecer as seguintes perguntas: 1- Quem contratou a empresa? 2- Qual foi a modalidade de contratação se via licitação ou não? 2- Quanto ao pagamento pela execução da obra, seriam recursos advindos de emendas parlamentares ou não? 3- Foi realizada alguma investigação sobre o histórico da empresa, bem como referências em serviços prestados antes de o contrato ser firmado?

A reportagem informa que na tentativa de contato sem sucesso, mas deixou mensagem em áudio via WhatsApp para o então ex-diretor e aguarda resposta para que possamos retornar com mais informações.

https://www.instagram.com/reel/DHgyPK9Mn3I

Por Nelzimar Lacerda






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2025 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740