A escola de samba União S. Vicente recebeu o troféu de melhor escola do carnaval deste ano. A avaliação por parte da comissão julgadora fez com que a escola ganhasse por décimos da Unidos dos Coroados que é, atualmente, a escola de samba que coleciona o maior número de troféus conquistados por seis campeonatos.
O Grêmio Recreativo União S.Vicente levou para a avenida o samba enredo – “Sonhando com um mundo melhor” em que aborda alguns problemas sociais, entre eles, a pobreza, a falta de respeito para com o idoso e a desigualdade social.
Nas cores azul e branco, a escola fez um carnaval que, segundo alguns folões que nela desfilam há muitos anos, foi uma bela apresentação, uma vez que por conta da proibição dos carros alegóricos no carnaval deste ano, mesmo assim a escola conseguiu fazer um carnaval que há muito não se via e daí fez jus ao título.
A escola perdeu décimos em alegoria, adereços e fantasias, mas ganhou dez na maioria dos quesitos, e ganhou por um décimo de diferença para a Unidos dos Coroados que ficou em segundo lugar.
A cidade conta com três escolas de samba que hoje fazem parte da Liesf – Liga das Escolas de Samba Fidelense, criada em 2013, para dirimir todas as questões que envolvam a organização do carnaval, além de continuar recebendo o apoio da prefeitura municipal.