Mais um espetáculo para ficar história das diversas apresentações do grupo Dançarte, bem como na memória daqueles que apreciam a dança como uma das vertentes culturais máxima da expressão e da arte. Assim foi no último fim de semana na “Cidade Poema”, com a presença de grande público que lotou a quadra de Esporte Humberto Lusitano Maia, para prestigiar a apresentação do grupo Dançarte dirigido pela professora Adriana de Oliveira, com o espetáculo de fim de ano, ‘A Era dos Musicais.
A essência temática do espetáculo foi mostrar a história dos diversos ritmos que marcaram época, como o movimento Hippie na década de 60, quando inicia-se a Contracultura – (movimento que teve seu auge na década de 60, quando teve lugar um estilo de mobilização e contestação social e utilizando novos valores e tendências sobretudo, a partir da música).
Com quadros de apresentações performáticos, o espetáculo seguiu com muitas formas, cores e movimentos caracterizados, para demonstrar e saudar as diversas estéticas dos movimentos de dança da época, e os quais se notabilizaram também no marketing cultural da cinematografia, cuja força da musicalidade e estilos, transformaram-se em grandes longas inesquecíveis, entre eles, Hair, Flashe Dance, A Chorus Line, Dirty Dance, Triller e etc.
Um outro aspecto a ser destacado pela dinâmica do espetáculo é a competência e a desenvoltura das crianças e adolescentes que, aliás, são todas estudantes do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, sendo um dos poucos da cidade a contar com um trabalho cultural de grande dimensão como este e premiado. Destaque emocionante e que chamou a atenção do público foi quando José Ricardo e Lorena Brum, ambos com apernas 10 anos, fizeram um duo que levou o público ao delírio entre aplausos.