Grupo Esquálidus faz últimas apresentações da peça teatral ‘Os Saltimbancos’ a partir desta sexta-feira até domingo (25) às 20h. Portanto, quem ainda não teve a oportunidade de assistir à peça que tem sido muito bem avaliada pelo público, além de proporcionar muitas risadas para as crianças e adultos, terá somente neste fim de semana.
A peça, inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.
O grupo de teatro Esquálidus é consagrado pelo contexto histórico de trabalhos apresentados na história de grupos de teatros da cidade de São Fidélis. O grupo Esquálidus nasceu no começo da década de 80, através do falecido professor de História, Pierre Wilman – o qual foi diretor dos nove espetáculos produzidos pelo grupo, entre eles, Profanus, Um grito parado no ar, Amor em seu momento maior, Milton Nascimento, Rita Lee, Cio da Terra, Piranorteando parafixado (texto de Gustavo Polycarpo) Egos dois Pesadelo (texto de Orávio de Campos Soares) Perdoa-me por me traíres, Dorotéa e a Ceia dos Cardeais.
E com a nova geração do grupo Esquálidus que tem como diretor Jean Paulo e a produção assinada por Raphael Miranda são os seguintes espetáculos: Pluft – O fantasminha, Deu a Louca nos brinquedos e os Saltimbancos. A classificação da peça é livre.