Destino e imprudências fizeram com que Antônio Damasceno de Carvalho 55, morto em atropelamento na tarde de domingo por volta das 17h na RJ 158 no Km 128 – em pleno dia do aniversário. O fato ocorreu no sentido São Fidélis/Campos dos Goytacazes.
Segundo informações de um amigo da vítima que estava junto no momento do acidente, eles estariam vindo da localidade do Rio do Colégio e resolveram parar no Restaurante Panorama (Pesque e Pague) para comprar cigarros. Lá teriam ficado por algum tempo.
O amigo contou que Antônio o chamou para ir embora quando o mesmo estaria no banheiro. Antônio teria ido na frente para pegar o seu Gol que estava estacionado fora da pista no acostamento. Acredita-se que por ser uma pista bastante perigosa e, nesse momento foi quando um carro teria vindo e Antônio ao atravessar a pista, foi atingido em cheio pelo Focus preto, placa LVD 2636, conduzido pelo bombeiro Josué da Silva Dias Júnior.
Com o impacto da batida, o corpo de Antônio foi arremessado para o acostamento. O amigo da vítima nada sofreu e nem o condutor do Focus que foi quem chamou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro. Há suspeitas de que a vítima estaria alcoolizada.
A PM e o IML foram acionados para perícia e remoção do corpo da vítima, bem como o motorista do Focus foi até a 141ª DP de São Fidélis para prestar esclarecimentos.
Reportagem e fotos: Vinnicius Cremonez