Idosa de 90 ano é o primeiro caso de cura da covid-19 em São Fidélis

20 de abril de 2020

Dos cinco casos confirmados de covid-19 pela secretaria municipal de saúde de São Fidélis, um dos casos já foi curado. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira (20), através de um vídeo divulgado pela secretária de Saúde Janine Palagar e pela superintendente de Vigilância Sanitária Hítala Valentim – na página oficial da prefeitura no Facebook.

A idosa de 90 anos, que mora no centro de São Fidélis, contraiu a doença através do genro de 70 anos (1.º caso de Covid-19 no município). Ela foi diagnosticada através do teste rápido, mas por não apresentar sintomas severos da doença cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da secretaria. Passado o período da quarentena, ela foi submetida a um novo teste, que segundo explicações da superintendente, pode se afirmar que ela está curada.


Genro continua internado


Já o seu genro, continua internado em Campos dos Goytacazes, que segundo informações divulgada por sua filha nas redes sociais na data de ontem (19), “ele segue estável. Já estão avaliando as possibilidades de diminuir a sedação,” afirmou.
Ainda, conforme último boletim divulgado pela secretaria na última sexta-feira (17), a situação sobre os casos confirmados e descartados na cidade são conforme mostra a imagem anexa

Confira o vídeo divulgado nesta segunda-feira (20) na íntegra:

https://www.facebook.com/prefeituradesf/videos/1065080553874210/


Por Tony Roger, São Fidélis – RJ






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740