Diz o ditado popular: “A propaganda é a alma do negócio”. Entretanto, em época de mundo virtual, ainda se pode ver muito dinheiro jogado fora por empresas que não estão investindo adequadamente em publicidade e propaganda de forma bem distribuída, isto é, preferem gastar com propagandas sonorizadas pelas ruas da cidade, o que provoca a poluição sonora e limita a divulgação da marca da empresa, a investirem numa publicidade bem produzida na Internet e/ou na contratação de empresas para produzirem seus sites.
Pensando assim, o portal São Fidélis RJ inova e oferece mais um meio alternativo para as pequenas e médias empresas locais, veicularem suas marcas e conquistarem mercados sem que tenham que desembolsar um valor alto para gastos com propaganda e publicidade.
Trata-se do marketing digital numa outra dimensão para dar grande visibilidade à marca da empresa que anuncia seus produtos e serviços na home Page do site.
Dessa forma, as empresas comerciais Joia Rara e Calomenis Pub são as primeiras anunciantes no site a aderirem ao novo modelo de propaganda através de Spot Comercial, cuja veiculação atinge dimensões variadas em outras redes sociais e pelos quatro canto do mundo.
Entenda o Marketing Digital:
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefoniacelular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamento.
O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
O marketing digital traduz-se em ações de Marketing (Estratégicas, Econômicas e Operacionais) adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing tradicional e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.
O e-marketing ou marketing eletrônico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes, e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo e de interesse).