A morte do jovem Robson Valente da Fonte, 20, atropelado pelo ex-vereador Veiga Amaral, ao sair do parque de exposição na sexta-feira, por volta das 3h40 da madrugada, em frente a uma pousada no bairro Coroados, gerou revolta por parte dos moradores que prometem fazer uma manifestação marcada para esta segunda-feria (29), às 16h.
Segundo informações, o jovem voltava a pé pelo acostamento e acompanhado de mais três amigos que conseguiram escapar quando o carro HB20 conduzido pelo ex-vereador, atingiu Robson que teve o corpo arremessado a uma distância e sofrendo traumatismo craniano.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e ao chegar no Hospital Armando Vidal, foi transferida para o hospital Ferreira Machado porque seu estado era considerado gravíssimo. E, infelizmente, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite de sábado.
O corpo do jovem foi enterrado na tarde de domingo no cemitério da cidade sob forte estado de comoção de parentes e amigos.
Segundo informações, há suspeita de que o ex-vereador estaria alcoolizado, bem como não teria prestado socorro a vítima, fatos que estão sendo apurados, da mesma forma que contribuíram para que moradores e amigos ficassem revoltados e tomassem a iniciativa pela manifestada programada.