Lamentavelmente, anunciamos com pesar a morte da professora Sônia Sóta vítima por complicações da Covid-19, ocorrida na tarde desta quinta-feira (14). Sônia estava internada desde o começo da semana no hospital Armando Vidal com complicações respiratórias e seu quadro veio a se agravar nas últimas 48h.
No dia 03 de maio a nossa reportagem falou com Sônia via Whatsapp e disse que por ter problemas de bronquite, estava com um quadro de febre, tosse bem esporádica e que seu oxigênio estaria baixo. Daí foi ao hospital para e lá o médico que a atendeu a diagnosticou com pneumonia, o que constatou após exames. Em face dos resultados da consulta e exames, o médico achou por bem interná-la, porém, segundo Sônia, ela não quis e achou por bem voltar para casa e ser assistida por um médico pneumologista particular.
Entretanto, dias depois o seu quadro se agravou e assim sendo ela deu entrada no hospital Armando Vidal, e acabou tendo que passar por todos os procedimentos que pacientes no estado em que se encontrava, isto é, teve que ser entubada por conta da gravidade do seu quadro clínico, mas após todos os esforços da equipe médica durante os dias que ela permaneceu na unidade hospitalar – como seu quadro já era considerado grave, acabou não resistindo e veio a óbito.
Luto na Educação e Cultura Fidelense
Sônia era professora de Língua Portuguesa e Literatura, além de Arte Visuais. Uma profissional conceituada por tantos trabalhos desenvolvidos no Colégio Estadual de São Fidélis, sempre na linha de frente no campo das artes cênicas, como, por exemplo, da formação do grupo de teatro Máscara, bloco Bal Masqué, Cesf de Ouro, além de ter sido uma das fundadoras da Associação Cultural Fidelense. Uma guerreira, mãe de família exemplar e esposa.
Nossa revista eletrônica lamenta profundamente sua morte e se solidariza com profundos sentimentos de pêsames juntamente com seus familiares, amigos e demais profissionais da Educação e Cultura do município.
O sepultamento deverá acontecer na sexta-feira (15), seguindo o protocolo recomendável – visto ter sido a morte por complicações respiratórias em decorrência da Covid-19
Por Nelzimar Lacerda – São Fidélis RJ