A onda de assaltos em São Fidélis tem aumentado de forma preocupante. Somente na noite de quinta-feira (13) mais dois comércios foram assaltados e desde o começo do ano observa-se que já é grande, tendo em vista que, para o perfil de uma cidade que não dispõe de um fluxo empresarial e nem populacional como o de outras cidades da região, a situação não anda nada tranquila.
Os comércios assaltados foram uma loja de roupa de nome Zona Sul, localizada na rua dr. Faria Serra e um açougue localizado na rua Emydio Maia Santos, no bairro Coroados.
Segundo a Polícia Civil, um vizinho que costuma sair todas as quintas-feiras às 5h da manhã pra ir a igreja, escutou o barulho do vidro da loja sendo quebrado. O vizinho se aproximou e viu uma movimentação na loja e imediatamente entrou em contato com os proprietários.
O jovem Ruan Carlos Guimarães Facioli, 19, usou um martelo para quebrar a vitrine e cometer o furto, mas acabou cortando a mão. Após o furto, deu entrada no hospital Armando Vidal, onde fez um curativo na mão.
Em busca, Policiais Militares da 4º Cia flagraram Ruan andando de bicicleta com a mão enfaixada nas imediações da Rua Alberto Rubim (próximo a praça do Erasto – ao lado da sede do Corpo de Bombeiros) e o mesmo quando viu a polícia, escondeu o material e tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.
O material estimado aproximadamente em R$ 1.384,00 foi recuperado e o meliante que tem passagem pela polícia por envolvimento com drogas, foi autuado em flagrante e levado para a 141ª DP e, em seguida, encaminhado para a casa de custódio em Campos dos Goytacazes.
Já em relação ao outro assalto, ainda não há pistas de quem cometeu e segundo o proprietário Paulo Sergio, o indivíduo (s) entraram pelo quintal de uma casa vizinha e arrombaram a porta de ferro lateral do estabelecimento. Foi levado aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro.
Rep. Vinnicius Cremonez
Foto: Alexandre Gonçalves