Mais uma vítima fatal atropelada na tarde de sexta-feira (06) no centro da cidade. Trata-se da jovem Vânia Pereira da Silva Maurício, 30 anos.
A jovem havia acabado de sair do seu local de trabalho, mas ao trafegar de bicicleta nas imediações da linha férrea – esquina com a rua Guaracy aba, foi atingida por um caminhão caçamba da prefeitura Municipal. Segundo o motorista Reginaldo Navega Stellet, 56 anos, disse não ter visto a jovem e que apenas ouviu um barulho. Ainda de acordo com as informações, a roda do caminhão passou por cima da barriga da vítima, e a mesma não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital Armando Vidal depois de ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista disse à reportagem do SF RJ que possui 30 anos de serviço como condutor de veículos, bem como não estava em alta e nunca havia se envolvido em acidente nessas dimensões com vítima fatal. Vânia era casada e deixa dois filhos pequenos.
Infelizmente, considera-se que o número de acidentes que ocorrem diariamente pelas ruas da cidade já se tornou fato corriqueiro, bem como as consequências são diversas, entre elas, falta de sinalização, fiscalização e prudência por parte dos condutores de veículos automotores. É muito comum ver veículos trafegando em alta velocidade, condutores de motos com crianças na garoupa e em alta velocidade pelas ruas, menores pilotando motos ou dirigindo. Por várias vezes, a imprensa registrou alguns flagrantes, além de reportagens.
Reportagem: Nelzimar Lacerda
Foto: acervo pessoal da vítima