Manifestação contra comentários pejorativos de Ricardo Boechat aos servidores do TRE-RJ deve servir de exemplo para todos tomarem cuidados.

5 de março de 2012

A direção do Sindicato dos Serividores da Justiça Federal Sisejufe promoveu na quinta-feira passada (1º de março), uma manifestação em frente à sede da rádio BandNews, em Botafogo, para cobrar direto de resposta da emissora em relação aos comentários pejorativos feitos em 10 de fevereiro, pelo jornalista Ricardo Boechat sobre os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE). Na ocasião, Boechat chegou a chamar, ao vivo, os funcionários do tribunal de “vagabundos” por conta da suspensão do expediente nas zonas e cartórios eleitorais em decorrência da deflagração da greve dos policiais militares e bombeiros do Rio.

O ato que contou com a participação de diretores do sindicato e representantes sindicais de base chegou a atrapalhar a gravação de programas da emissora. Os manifestantes se revezavam em discursos no carro de som levado pelo Sisejufe para a porta do prédio da rádio. 

Em tese, não só os profissionais de imprensa, bem como qualquer cidadão que faça uso dos meios de comunicação afins, para atacar quem quer que seja com adjetivações violentas e que venham desonrar, denegrir, injuriar e etc, devem tomar cuidado, pois todos estão sujeitos ao rigor da lei por conta dos prejuízos causados à imagem de quem possa se sentir atacado.

Da mesma forma, violação de correspondência e gravações de conversas telefônicas sem autorização da justiça, também constitui crime. E isso dá direito a ação judicial. Logo, é sempre bom estar em alerta para não sofrer penalidades. Confira no link abaixo como tudo começou. 

http://cloacanews.blogspot.com/2012/02/ricardo-boechat-insulta-trabalhadores.html






www.saofidelisrj.com.br | Copyright 2001 - 2024 todos os direitos autorais reservados
Jornalista responsável Nelzimar Lacerda | Registro profissional DRT/RJ 29740